PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

Carregando...

08-10-2011 *PESCADOR É ENCONTRADO MORTO E ENTERRADO NA PONTA DO MEL, MUNICÍPIO DE AREIA BRANCA

Por Emídio Sena/Com informações de Marcelino Neto (O Câmera)

Foi registrado no inicio da noite de ontem, sexta feira (07/08), uma morte de forma violenta, na comunidade de praia da ponta do mel, cerca de 30 km da sede do município de areia branca.

A vitima Francisco das Chagas de Souza, 30 anos de idade, pescador/caçador, residente em ponta do mel, foi encontrado morto com parte do corpo enterrada, as margens de um caminho de acesso aos morros, em um matagal, próximo a praia.

Segundo informações extra oficial de um familiar, Francisco teve uma discussão com um popular, que o ameaçou de morte. Por volta de 15 horas de sexta feira o acusado chegou à residência chamando por Francisco e os dois saíram juntos.

Populares ouviram disparos de arma de fogo, mas é uma pratica comum na comunidade. Familiares sentiram a falta de Francisco e resolveram procurá-lo. O rapaz estava morto e enterrado em uma cova rasa em baixo de uma vegetação rasteira e com partes do corpo descoberto.

A policia acredita que o crime tenha acontecido por causa de droga, pois vitima e acusado tinham envolvimento com uso e trafico de entorpecentes.

Policiais da cidade de areia branca fizeram o isolamento da área e uma equipe técnica recolheu o corpo da vitima para os procedimentos de necropsia na sede do instituto Técnico e Cientifico de Policia, ITEP de Mossoró/RN.

08-10-2011 *AS PROVAS DO ENEM 2011 SERÃO REALIZADAS NOS DIAS 22 E 23 DESTE MÊS

Por Emidio Sena

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já liberou a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os candidatos devem acessar o site www.enem.inep.gov.br e informar o CPF e a senha para ter acesso às informações. As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.

No cartão de confirmação de inscrição o candidato irá encontrar as seguintes informações: dados do participante, datas e horários de início das provas, local das provas (incluindo andar e sala), se foi solicitado auxílio ou atendimento diferenciado, instruções e informações importantes para os dias de prova.

08-10-2011 *ANIVERSARIANTE DO DIA “ZEQUINHA DE DAVI”

Neste sábado (08/10), também esta aniversariando o senhor JOSÉ DIONÍSIO SOUSA, completando noventa e um anos de vida.

O senhor José Dionísio de Sousa conhecido também como Zequinha de Davi, casado com a Senhora Terezinha Fonseca de Sousa, aonde dessa união que já tem mais de sessenta anos de existência, geraram os Filhos; Davi Calisto, Maria Herculana e Maria Huga, seu genro Júnior Sarafim, seus netos Dionísio, Iracema, Terezinha, Talita, Tássia, sua nora Ana Lima Calisto da Fonseca e seus bistenetos, Sarha, Davi Emanuel, Vinicius e Juninho, desejam que esse homem simples, honesto e digno possa viver ainda muitos anos, para que filhos, nora, netos, bisnetos irmãos e irmã, amigos e parentes possam conviver e desfrutar dos seus ensinamentos.

Seu filho Davi Calisto, um homem digno de caráter e respeito, o qual tem seguido aos exemplos do pai, se sente realizado e feliz em saber que ainda pode contar com seu pai e sua mãe vivos, para ele é uma verdadeira dádiva de Deus.

O blogueiro Emídio Sena também prestigia e parabeniza o senhor Zequinha de Davi, por seu aniversario e que esta data possa se repetir várias vezes. Deixo aqui também o meu abraço ou senhor Zequinha de Davi e ao amigo Davi Calisto.

08-10-2011 *GRANDE SHOW NA CIDADE ANTONIO MARTINS, COM O GRUPO RAÇA NEGRA

Apoio Prefeitura Municipal, Prefeito Dr. Edmilson Fernandes

08-10-2011 *SEMINÁRIO: CORPO, VIOLÊNCIA E SEXUALIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Deficiência física pode ter várias etiologias, entre as principais estão os fatores genéticos, fatores virais ou bacteriano, fatores neonatal, fatores traumáticos (especialmente os medulares).

As pessoas com deficiência de ordem física ou motora necessitam de atendimento fisioterápico, psicológico a fim de lidar com os limites e dificuldades decorrentes da deficiência e simultaneamente desenvolver todas as possibilidades e potencialidades.

Diante da contextualização acima, o CEFOP/FAPAZ realizará neste dia 22 de outubro um Seminário, com o tema: Corpo, Violência e Sexualidade da Pessoa com Deficiência que acontecerá no Auditório do CENEP - Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire - Rua Trairi, 480 – Petrópolis - Natal - RN


INFORMAÇÕES:

Profa. Jaqueline Camargo do Nascimento Gonçalves
(84) 8863 9390 jaque.cng@hotmail.com

Prof. José Flávio da Paz
(84) 9604 1168/8801 7458/9114 0840 cefop2@gmail.com

Prof. Néstor Raúl González Gutiérrez
(84) 9150 5651 gonzalez2n@gmail.com

Via E-mail: Prof. José Flávio da Paz

08-10-2011 *ANIVERSARIANTE DO DIA, “LAVINHA EDUARDA”.

Por Emídio Sena

A aniversariante de hoje (08/10), é a pequena LAVINHA EDUARDA, filha do casal Marcondes e Isabel que residem na capital, Natal/RN.

Um dia de alegria para a família Dantas, por estarem neste dia comemorando o aniversario da pequena LAVINHA EDUARDA. Neste espaço a avó CARMINHA DANTAS, os tios: AIDA, MARTA MARCOS e GILDAN, além dos primos, lhes desejam muitos anos de vida, saúde, paz e alegria.

Com muito AMOR, Carminha Dantas.

O blogueiro Emidio Sena, deseja a pequena Lavinha Eduarda um Feliz Aniversário !

08-10-2011 *ESPAÇO DO LEITOR: INDIGNAÇÃO DE UM TRABALHADOR

Via E-mail por Márcio Silva/Auxiliar em Administração

Contradições de uma instituição chamada PT, que teve na década de 80 seu início em meio a greves na região do ABC - SP, tendo como seu principal mentor Luis Inácio Lula da Silva, operário e sindicalista, pregando sempre em seus discursos teóricos e neoliberais, melhorias para os trabalhadores, isto, antes de chegar ao poder, hoje como é notório e factível a todos, Dilma, cria e sucessora de lula na presidência, antes, era revolucionária e que tanto defendia melhorias sociais. (é bom salientar que ela era do PDT, hoje é do PT), hoje esta mesma Dilma se nega veementemente a negociar com os grevistas (pessoas de bem que querem apenas o reajuste salarial justo, visto que estão defasados nossos salários)..., imagine dar propostas para melhorias na educação, nem sequer receber o sindicato aceitou. É pessoal, as coisas mudam, o tempo passa e as pessoas se transformam quando chegam ao poder, portanto prestemos mais atenção ao eleger os nossos governantes, Cristovam Buarque ( nosso maior defensor de uma educação pública de qualidade) está ai, nós que não o queremos como presidente, está na hora de revermos nossos conceitos políticos, registro aqui minha indignação.


08-10-2011 *RELAÇÃO DE CIDADES ATENDIDAS COM INTERNET POPULAR É PUBLICADA NO SITE DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Por Emidio Sena/Com informações de Agência Brasil

O Ministério das Comunicações divulgou ontem (07/10), em seu site, a lista das cidades que já estão sendo atendidas pelo serviço de internet nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Nesses locais, as concessionárias de telefonia fixa que firmaram acordo com o governo para participar do programa estão oferecendo conexão à internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) ao valor mensal de R$ 35.

Nesta primeira etapa, foram contemplados 344 municípios em 18 estados. A internet popular está sendo vendida pelas empresas Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel em suas respectivas áreas de atuação.

A expectativa do governo é que, até o final do ano, o número de municípios atendidos chegue a 544. Outra estimativa é que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta de internet em alta velocidade. A lista das cidades contempladas deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias.

08-10-2011 *JUSTIÇA PROÍBE CAIXA DE NEGAR CRÉDITO PARA QUEM DEIXOU DE PAGAR EMPRÉSTIMO HÁ MAIS DE CINCO ANOS

Por Emidio Sena/Com informações de Agência Brasil

Clientes que deixaram de pagar empréstimos há mais de cinco anos não podem ter o crédito restringido pela Caixa Econômica Federal. Por unanimidade, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) determinou que qualquer informação negativa de correntistas inseridas em cadastro ou banco de dados interno antes desse prazo não pode ser usada na concessão de empréstimos e financiamentos. Caso o cliente tenha o crédito rejeitado, o banco também terá de apresentar uma justificativa.

A decisão é válida para todo o país e tem como base o Código de Defesa do Consumidor. A legislação, de acordo com o tribunal, estabelece que os cadastros de consumidores não podem conter informações negativas de mais de cinco anos e garante acesso a esses dados pelos clientes. O Ministério Público Federal, autor da ação, alega que essa norma tem como objetivo impedir que o consumidor seja eternamente punido por fatos antigos, o que configura pena de caráter perpétuo, proibida pela Constituição Federal.

O processo teve origem na 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que condenou o banco em primeira instância. A Caixa recorreu no TRF-5, onde também perdeu a ação, mas decidiu contestar novamente a sentença por meio de embargos de declaração. Para o TRF-5, a decisão não prejudica os riscos de negócio da Caixa, porque a instituição pode continuar a avaliar o perfil, a renda e o endividamento do cliente, desde que não sejam considerados dados de mais de cinco anos.

08-10-2011 *REFLEXÃO DO DIA !

07-10-2011 *FAMÍLIAS QUE NÃO ATUALIZAREM CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA ATE O FIM DO MÊS TERÃO O BENEFÍCIO BLOQUEADO

Por Emídio Sena/Com informações da Agência Brasil

Mais de 800 mil famílias, de um total de 1,3 milhão convocadas, ainda não se apresentaram para o recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Família. O prazo vai até o dia 31 de outubro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a partir dessa data, as famílias que não tiverem atualizado os dados terão o benefício bloqueado. Caso não haja procura até o dia 31 de dezembro, as famílias serão excluídas do programa e o benefício será cancelado.

A atualização cadastral é feita a cada dois anos e permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias, reforçando o foco do programa e fazendo com que os benefícios cheguem a quem de fato necessita.

Para o recadastramento é necessário se apresentar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com o CPF e título de eleitor em mãos. Caso haja registro de nascimento ou morte na família, é preciso levar as certidões. Em caso de mudança de endereço, é necessário apresentar um novo comprovante de residência.

Segundo o ministério, as pessoas que devem fazer o recadastramento estão sendo avisadas. “As famílias devem verificar no extrato que elas recebem quando sacam o beneficio, se tem uma mensagem, convocando-as para a revisão cadastral”, disse o coordenador de logística do Bolsa Família, Gustavo Camilo, ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

O Bolsa Família é resultado da junção de vários programas do governo federal. O programa atende atualmente 12,8 milhões de família e transfere, todo mês, cerca de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita mensal de até R$ 140.

07-10-2011 *JOSÉ DA PENHA/RN: MP INVESTIGA FORMA DE ADMISSÃO DE ASSESSORES PELA CÂMARA

Com informações do MPRN

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes, instaurou inquérito civil com o objetivo de verificar a forma como os assessores jurídicos e contábeis da câmara de vereados do município de José da Penha foram admitidos.

De acordo com o Promotor responsável pela investigação, Ricardo José da Costa Lima, o inquérito consiste na averiguação da natureza desses cargos, que segundo ele, devem ser preenchidos de forma efetiva, através da realização de concurso público. “Nós estamos buscando informações para que seja especificado de que maneira esses cargos foram providos. Como são cargos de natureza efetiva, não podem ser preenchidos através de contrato, ou de comissão”, explica.

O inquérito requisita ao presidente da câmara municipal de José da Penha, em até dez dias úteis, uma relação contendo o nome, endereço e número de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de todos os advogados que exercem as funções de assessores jurídicos e/ou procuradores do poder legislativo no município, solicitando também uma relação com nome, endereço e número de registro no órgão de classe dos profissionais que prestam assessoria contábil à Câmara de vereadores da cidade.

O MP requisita ainda cópia dos atos de nomeação e/ou dos contratos firmados entre a câmara e os profissionais que atuam nas referidas funções, solicitando também cópia de processos de licitação ou da formalização de procedimentos de dispensa ou inexigibilidade referentes à contratação de advogados e contadores pelo câmara de José da Penha e cópia das leis ou outros atos normativos que disponham sobre a criação dos cargos de assessor jurídico ou contábil no âmbito do Poder Legislativo da cidade.

A Promotoria de Luís Gomes instaurou inquérito semelhante para apurar a a atual situação dos assessores jurídicos e contábeis na câmara municipal de Major Sales. “Queremos regularizar as possíveis pendências, com a proposição futura de um Termo de Ajustamento de Conduta, culminando na realização de concurso público”, conclui o Promotor Ricardo José da Costa Lima.

07-10-2011 *VEICULO CAPOTAR NA BR – 226 E DEIXA UMA VITIMA FATAL

Por Emidio sena/Dn Online

Um grave acidente por volta das 05h30 desta sexta-feira (07/10) na BR 226, km 167, em uma localidade conhecido como Curva da Maniçoba resultou na morte da Psicóloga Dayse Rose Miranda de Medeiros, 33 anos. De acordo com a polícia local, o seu veiculo um Ford KA, de placas MYU-5992, desceu uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura e capotou.

Informações dão conta que a vítima se dirigia ao município de Santa Cruz onde trabalhava. A Polícia Militar foi acionada e fez a segurança da área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que tem a jurisdição da BR. O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) também foi acionado para fazer a remoção do corpo.

07-10-2011 *GARIBALDI AFIRMA QUE NOVAS FILIAÇÕES SÃO "PRENÚNCIO DE GRANDE VITÓRIA"

Por Emidio Sena/Com informações da TN

O ato simbólico de divulgação dos novos filiados do PMDB ainda não havia começado, quando o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, se pronunciou. Garibaldi precisou sair mais cedo, para uma solenidade no INSS.

O ministro disse estar feliz com o crescimento do partido, e afirma que isso é um prenúncio para uma grande vitória nas próximas eleições. Garibaldi Filho destacou as filiações de Benes Leocádio (prefeito de Lajes), Pedro Lisboa (Pepeu, prefeito de Passa e Fica), e das lideranças políticas Nelson Freire, Fernanda Costa, Segundo de Paula e Geraldo Melo.

Além dos prefeitos citados, também se filiaram Letinha (Montanhas), Júnior Rocha (Goianinha), Carlos Zanite (Barcelona), Nelsinho (Tibau do Sul), Chagas (Pilões), e Auricélio (Guamaré). O deputado Henrique Alves iniciou o evento com a afirmativa de que as filiações são o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PMDB.

07-10-2011 *PARA OS QUE PRETENDEM SER CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2012, HOJE É O ULTIMO DIA PARA SE FILIAR A PARTIDO POLÍTICO.

Por Emidio Sena

O prazo de filiação em partidos políticos para os que pretendem disputar um cargo eletivo nas eleições municipais do ano que vem termina hoje (07/09). De acordo com a Lei 9.504 de1997, que rege o processo eleitoral, para disputar uma vaga eletiva o candidato tem que ser filiado a um partido político e apenas por intermédio dele poderá requerer o registro de sua candidatura, o que deve ser feito com até um ano de antecedência das eleições.

Em caso de fusão ou incorporação de partidos após o prazo estipulado, será considerada, para efeito de filiação partidária, a data de filiação do candidato ao partido de origem.

Nos dias 10 e 30 de junho de 2012, serão realizadas as convenções partidárias que escolherão os candidatos aos cargos em disputa. Os registros dos candidatos poderão ser solicitados à Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho do próximo ano, pelos partidos, e, até o dia 10 de julho, pelos próprios candidatos escolhidos em convenção que não tiverem os registros requeridos por sua legenda.

O partido político pode estabelecer, em seu estatuto, prazo de filiação superior a um ano para a candidatura a cargo eletivo. No entanto, esse prazo não pode ser alterado no ano da eleição, tendo por base o princípio da segurança jurídica.

A filiação partidária é o vínculo formal que se estabelece entre um partido político e o eleitor e é uma das condições de elegibilidade conforme estabelece o Artigo 14 da Constituição Federal.

07-10-2011 *ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PUBLICO MUNICIPAL DE ANTÔNIO MARTINS/RN

Por Emidio Sena

A parti de hoje (07/10), estarão abertas as inscrições para o concurso publico municipal da Prefeitura da cidade de Antônio Martins/RN, as inscrições estarão abertas no site da empresa concsel dos dias 07 a 23 de outubro de 2011. 

Serão um total de 76 vagas, sendo que dentre essas,  58 vagas será para uma admissão imediata e 18 ficaram no cadastro reserva.

Para ter acesso ao site da empresa concsel, Clique Aqui.

07-10-2011 *I CAMPEONATO DE FUTSAL DO PRÓ JOVEM ADOLESCENTE EM ANTÔNIO MARTINS/RN

Por Emidio Sena/Gildeval Mesquita

A Secretaria de Esporte, Pró Jovem e Secretaria de Ação Social do município de Antônio Martins/RN, estarão realizando neste sábado (08/10), o 1º CAMPEONATO DE FUTSAL PRÓ JOVEM ADOLESCENTE no Ginásio Francisco Pedro Neto no Alto da Ema, com inicio as 08:00hs, da manhã.

O projeto tem como objetivo trabalhar a confiança, interação e lazer aos jovens do município através da pratica do esporte. Neste evento serão inseridos 150 jovens da zona urbana e rural. Além do torneio e premiação simbólica de troféu e medalhas, os jovens ainda terão lanches, almoço e lazer no Terminal Turístico de Antônio Martins.

A equipe organizadora do evento:

Mª DO CARMO (Coordenadora do CRAS)
ROSINEIDE MESQUITA (Assistente Social)
ANDRÉIA PAIVA (Orientadora Social)
JAYNARA CRISTYANE (Orientadora Social)
JEANE MAIA (Orientadora Social)
RÉGIA CRISTINA (Orientadora Social)
CAROLYNE FERNANDA (Facilitador Social)
FÁBIO JÚNIOR (Facilitador Social)
VERÔNICA JÁCOME (Secretária de Ação social)
GILDEVAL MESQUITA (Secretário de Esporte)

Com o total apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Martins, Prefeito Dr. Edmilson Fernandes.

07-10-2011 *REFLEXÃO DO DIA !

06-10-2011 *MEDICO VICE-PREFEITO DA CIDADE DE LUIS GOMES/RN, ASSUME PREFEITURA

Por Emídio Sena/Com informações de Luis Gomes-RN

O medico e vice-prefeito da cidade de LUIS GOMES/RN, assume a prefeitura daquela cidade. Em seu primeiro pronunciamento à população como prefeito constitucional da cidade de Luís Gomes, Dr. Francisco Tadeu Nunes arregaçou as mangas e iniciou a batalha contra o problema da falta d’água no município.

Antes mesmo de completar uma semana no cargo, já anuncia que após contato com representantes do exército foi informado que até o dia 15 de outubro estará chegando à cidade a equipe técnica que irá iniciar a ‘Operação Pipa’, que abastecerá a população, tanto da zona urbana quanto rural.

Dr. Tadeu anunciou também que o governo sinalizou positivamente e em breve será iniciada a obra da adutora que virá a sanar definitivamente a escassez de água em nosso município.

O prefeito pede que a população continue atenta quanto ao uso consciente da água, para que possa retardar o esvaziamento completo do reservatório público, o açude Dona Lulu Pinto.

06-10-2011 *ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE RAFAEL FERNANDES/RN

Imagens do momento em que assaltantes assaltam a Agência dos Correios da cidade de Rafael Fernandes/RN

Imagem d0 GTO/7ºBPM

Confira outras imagens, Clicando Aqui.

06-10-2011 *CONAB DIVULGA PRIMEIRO LEVANTAMENTO DA SAFRA DE GRÃOS 2011/2012

Por Emídio Sena/Informações Agência Brasil


Os números do primeiro levantamento da safra de grãos 2011/2012 serão divulgados hoje (6), às 11h, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília. O anúncio será feito pelo diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto, e pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz.

Os dados foram colhidos no período de 18 a 24 de setembro. No último levantamento divulgado pela Conab, a produção atingiu 162,9 milhões de toneladas, 9,2% superior ao volume produzido no mesmo período na safra 2009/2010.

06-10-2011 *ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA PM E AMBULÂNCIA DE RAFAEL GODEIRO/RN

Por Emídio sena/RG News

Na manhã da ultima terça-feira (04/10) por volta das 09h00min, a viatura da Policia Militar de Rafael Godeiro/RN, que era conduzida pelo soldado Gilzenor, se chocou com a ambulância da mesma cidade, nas imediações da entra do sítio Maniçoba.

A ambulância era conduzida por um motorista da cidade de Almino Afonso.

Na viatura também estava o popular mais conhecido por BODIM que sofreu alguns cortes no rosto e foi conduzido para a cidade Caraúbas, mas não corre perigo.

Já o Soldado Gilzenor foi internado no Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó sem ferimentos graves.

06-10-2011 *RELATOR DIZ QUE TODOS DEVEM CEDER PARA QUE PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES SEJA APROVADO

Por Emidio Sena/Com as informações da Agência Brasil

O relatório sobre o projeto de distribuição dos royalties do pré-sal será apresentado na próxima terça-feira (11) aos parlamentares da comissão criada para costurar um acordo em torno da proposta. A expectativa é que no dia 19 a matéria seja votada no plenário do Senado, antes de seguir para a Câmara.

O relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que todos - União, estados e municípios produtores e não produtores – deverão ceder para que o projeto possa ser aprovado. “Todos devem ceder para todos ganharem. Essa é a maior tarefa que vamos buscar”, disse.

Vital do Rêgo disse ainda que, na proposta, caberá à União cerca de R$ 8 bilhões dos recursos da exploração do petróleo. Aos estados produtores serão destinados valores entre R$ 11 bilhões e R$ 12 bilhões e aos estados não produtores, R$ 8 bilhões. Os valores são referentes a 2012.

“Todo mundo tem de ceder em relação ao limite apurado. Os estados não produtores, por exemplo, já abriram mão de 50% do que reivindicavam no início”, disse o autor do projeto, senador Wellington Dias (PT-PI).

Entretanto, na proposta inicial do senador consta a distribuição de recursos de áreas licitadas e de não licitadas. Esse ponto do projeto poderá enfrentar polêmica na votação. Os estados produtores de petróleo não aceitam perder recursos com as áreas já licitadas.

“A bancada do Rio de Janeiro vai votar contra aquilo que não atender aos interesses e, se for o caso de ir à Justiça, não há dúvida que iremos”, disse o deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

06-10-2011 REFLEXÃO DO DIA !

05-10-2011 PEC QUE PREVÊ FIM DE COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS EM ELEIÇÕES PROPORCIONAIS É APROVA NOVAMENTE PELO CCJ

Por Emidio Sena/Com as informações da Agência Brasil

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim das coligações partidárias recebeu, hoje (5), novo aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O texto, que já estava no plenário da Casa, tinha retornado à comissão para que fossem analisadas três emendas de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

As emendas, todas rejeitadas, tratavam de um mesmo assunto. O senador propunha que, diante da proposta de fim das coligações para eleições proporcionais, os partidos passassem a poder se reunir em federações. Após se unirem, as agremiações passariam então a atuar como um único partido.

A sugestão foi rejeitada pelos senadores da CCJ que consideraram que a finalidade seria a mesma das coligações eleitorais. “Temos que fazer uma opção com clareza: queremos construir partidos políticos ou queremos sustentar promiscuidades partidárias existentes na política brasileira?”, indagou o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR).

O líder do PCdoB, senador Inácio Arruda (CE), chegou a defender a manutenção das coligações como única forma de sobrevida para os pequenos partidos. “O caminho não é o da restrição”, sustentou. Mas o pleito dos pequenos partidos não foi atendido pelo relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Na opinião dele, o fim das coligações partidárias para eleições proporcionais – de deputados e vereadores – irá fortalecer as agremiações, que passarão a manter seus programas partidários.

A PEC, que faz parte do conjunto de propostas da reforma política no Senado, voltará agora para ser apreciada pelo plenário, onde precisará passar por cinco sessões de discussão antes de ser votada em dois turnos. Para ser aprovada, ela precisa receber voto favorável de 49 senadores. O texto mantém a possibilidade de coligações para eleições majoritárias – para chefes do Poder Executivo e senadores.

04-10-2011 *COMISSÃO DISCUTE PISO NACIONAL PARA AGENTE DE SAÚDE E DE COMBATE A ENDEMIAS

Agência Brasil

A fixação de um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate às endemias foi o assunto discutido ontem (04/10) em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. A medida está prevista na Emenda Constitucional 63, que está em tramitação no Congresso Nacional.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), relator do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) para os próximos quatro anos, afirmou que vai propor a inclusão de recursos para o piso das duas categorias na previsão orçamentária do próximo ano, que deverá ser votada no Congresso no mês de dezembro. Ele defendeu a fixação de piso mínimo de dois salários mínimos (R$ 1.090) para os agentes.

De acordo com a presidenta do Sindicato dos Agentes Comunitários de Pernambuco (Sinacs), Maria do Carmo, em muitos municípios, as prefeituras pagam apenas R$ 250 para esses profissionais. “Nós mudamos a saúde nos municípios e precisamos da valorização e do reconhecimento dos gestores municipais”, lembrou a representante da categoria.

O senador Walter Pinheiro destacou que o agente comunitário pode ter um papel mais relevante se trabalhar munido de melhores condições materiais, como laptops ou palmtops. Dessa forma, ele poderia repassar informações muito importantes para as autoridades. Os agentes, na opinião de Pinheiro, têm melhores condições para conhecer a situação de pobreza da população brasileira do que servidores encarregados de fazer pesquisas para órgãos como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

05-10-2011 *SINPOL DECIDE EM ASSEMBLEIA NA SEXTA-FEIRA SE RETOMA GREVE

*Com informações TN

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sinpol/RN) convocou a categoria para uma assembleia. Na ocasião, será discutida a retomada da greve, em virtude do descumprimento do acordo firmado com o Governo para o fim da primeira paralisação.

A reunião ocorre na sexta-feira (7), às 18h, na sede do sindicato, na Cidade Alta.

05-10-2011 *RECEITA ABRE SEGUNDA-FEIRA CONSULTA AO QUINTO LOTE DE RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA

Agência Brasil

A Receita Federal libera na segunda-feira (10/10) a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Será liberada também a consulta a lotes residuais de 2008, 2009 e 2010. Para saber se foi incluído em um dos lotes, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou telefonar para o número 146. O dinheiro estará disponível no dia 17, na conta informada pelo contribuinte.

Estão previstos ainda mais dois lotes regulares até o final do ano. O último deverá ter a consulta liberada na segunda semana de dezembro. Em 2011, a Receita Federal registrou a entrega de mais de 24 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010.

A Receita lembra que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento do BB – cujos telefones são 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos) – a fim de agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

05-10-2011 *PRESOS DO RN NÃO RECEBERÃO COMIDA E VESTUÁRIOS, AFIRMA SINDASP

Dn Online

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte confirmaram que não permitirão a entrada de comidas entregues pelos familiares e também vestuários nas unidades prisionais do Estado. A informação foi confirmada pela vice-presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do RN (Sindasp).

A vice-presidente do Sindasp ainda confirmou que os agentes entrarão em greve a partir deste sábado(8) sob o motivo do Governo não ter atendido a reivindicação de 45% de aumento salarial da classe.

05-10-2011 *PAU DOS FERROS PODERÁ RECEBER DELEGACIA DE PROTEÇÃO A MULHER

Por William Felix de Andrade

Parlamentar defende implantação de uma Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher em Pau dos Ferros no Alto Oeste Potiguar.

Apesar das constantes campanhas nacional e estadual de combate à violência contra a mulher e da aplicação da Lei Maria da Penha, muitas mulheres ainda são submetidas a maus-tratos e constrangimento de toda espécie. Em todo o Brasil, o quadro é preocupante. No Rio Grande do Norte, a situação não é diferente.

Os casos de agressões físicas e estupros, além de outros casos humilhantes, estampados nos noticiários todos os dias, fazem parte de uma triste realidade potiguar e de toda a sociedade brasileira.

Preocupado em resguardar a integridade física e moral das vítimas da violência e instituir uma rede de proteção integral à mulher, o deputado estadual Gustavo Carvalho voltou a defender a implantação de uma Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher em Pau dos Ferros no Alto Oeste Potiguar.

“Com a instalação dessa unidade será possível prestar um atendimento digno, com apoio policial, social e psicológico”, observa o deputado Gustavo Carvalho.

Além de atender a cidade de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste, a especializada ainda atendera a cerca de 40 municípios encravados nas regiões do Médio e Alto Oeste como, por exemplo, Alexandria, Umarizal, Patu, São Miguel e Luis Gomes.

Durante o seu discurso na sessão da Assembléia Legislativa em Mossoró, o parlamentar Gustavo Carvalho sugeriu que a especializada funcionasse na sede da Delegacia Regional de Policia Civil de Pau dos Ferros, já que o prédio conta com uma excelente infra-estrutura e pode tem condições de abrigar tanto a Delegacia Regional de Policia Civil quanto a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher.

05-10-2011 *SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DECIDIRAM INICIAR GREVE

Dn Online

No final da tarde de ontem, terça-feira (04/10), após uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN). Os trabalhares da educação decidiram iniciar a greve da categoria.

A Presidente do Sinte, Fátima Cardoso informou que a medida se aplica apenas aos trabalhadores de educação, não considerando os professores que devem manter as atividades. "Apesar de contar apenas com os professores, algumas escolas pretendem permanecer funcionando", afirmou.

De acordo com a presidente do Sinte, O motivo para deflagração da greve se deu pelo "descumprimento do Governo ao acordo assinado pela representação do Gabinete Civil, em 8 de julho, no qual ficou acordado o pagamento dos 70% restantes do Plano de Cargos em quatro parcelas, com início em setembro"

05-10-2011 *REFLEXÃO DO DIA !

04-10-2011 *ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 226 EM PATU/RN

Por Emidio Sena /Com informações Patu News

Um grave acidente ocorrido, ontem, segunda feira (03/10), na BR 226, deixa uma vitima fatal.

O acidente ocorreu no contorno do entroncamento da BR 226 com a RN 078, próximo a AABB de Patu/RN, por volta das 19h00min, a vitima foi a pessoa de FRANCISCO DUTRA, mais conhecido por "BREJERINHO", agricultor, 66 anos de idade, residente na cidade de Rafael Godeiro/RN

BREJERINHO conduzia uma motocicleta tipo Honda BIZ, C-100, ano 1999, de cor vermelha, placa MYX – 0780, pela RN 078 no sentido Olho D'Água do Borges/Patu, quando ao tentar cruzar a BR 226 no conhecido contorno da AABB, foi atingido por um caminhão de transporte de combustíveis, tipo Volvo/VM 260, de cor preta, ano/modelo 2010/2011, placa NQP - 6767 - Crato - CE, conduzido pelo motorista JOÃO RAIMUNDO XAVIER, 55 anos de idade, residente na cidade de Crato-CE, que viajava pela BR 226 (km 338) no sentido Almino Afonso/Messias Targino e em decorrência da violência do impacto a vítima Francisco Dutra morreu no local.

Segundo informações prestadas pelo motorista do caminhão e por pessoas que presenciaram o ocorrido, a vítima atravessou a BR sem a devida atenção e ao ser alertado sobre a proximidade do caminhão, tentou retornar, sendo atingido fatalmente pelo caminhão tanque.

Ao perceber a batida, o motorista do caminhão estacionou uns 30 metros a frente e ficou esperando a chegada da polícia.

A Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 e duas viaturas foram deslocadas com a guarnição de serviço e a guarnição do GTO para isolar o local e evitar outros acidentes.

O motorista do caminhão foi conduzido para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Patu, onde foi ouvido e liberdo em seguida.

Peritos do ITEP de Mossoró estiveram no local e após os procedimentos de praxe, o corpo da vítima foi conduzido para a sede do órgão em Mossoró/RN, para ser necropsiado.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local para averiguação e realizar procedimentos.

04-10-2011 *HOMEM ARMADO TOMA MOTO EM ASSALTO NA ZONA RURAL DE UMARIZAL/RN

*Com informações NPRN

Na tarde de ontem, segunda-feira (03/10) um homem armado com um revolver, tomou em assalto a motocicleta YBR 125, cor vermelha, com placa pertencente a senhora Eliomar Alves da Silva, residente no Sítio Caiçara, zona rural de Umarizal/RN.

Segundo a vítima, a mesma trafegava por uma estrada carroçável com destino a sua residência em companhia de uma criança, quando foi abordado pelo assaltante. O assaltante ainda efetuou um o disparo para que a vitima parasse , anunciou o assalto e levou sua motocicleta, em seguida fugiu com destino ignorado.


PMS sob o comando do Subtenente Monteiro, realizam diligencias no intuito de identificar e prender o meliante.

04-10-2011 *CAERN OFERECE ALTERNATIVAS PARA CLIENTE PAGAR SUA CONTA DE ÁGUA DURANTE PARALISAÇÃO DOS BANCOS

Por Assessoria Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) lembra aos seus clientes em todo o Estado, sobretudo aqueles que não optaram pelo débito automático que, apesar dos movimentos de paralisação dos bancários e dos funcionários dos Correios, o pagamento das tarifas de água pode ser efetuado através da Internet, terminais de auto-atendimento dos bancos credenciados, agentes franqueados e Centrais do Cidadão.

O assessor Comercial, José Dantas, informa ainda que o calendário de entrega das contas continua sendo cumprido sem nenhuma alteração, mesmo com a redução dos serviços nos Correios, haja vista que o trabalho é executado por uma empresa terceirizada. Na hipótese de algum cliente deixar de receber a conta, poderá obter a segunda via do documento através do site da empresa (www.caern.com.br) e efetuar o pagamento da maneira mais confortável.

Conforme acrescenta o assessor Comercial da Caern, o cliente da Companhia pode quitar a conta de água normalmente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e seus correspondentes em todo o Estado. Também continuam recebendo as contas de água os agentes franqueados, como Pagfácil, casas lotéricas, Rede Cosern de Serviços, além dos escritórios da Caern. “Caso algum cliente necessite de informações complementares, pode ligar para o telefone 0800 084 0195 (a ligação é gratuita e deve ser feita de telefone fixo) ou para o número do escritório que consta na conta de consumo de água, onde obterá os esclarecimentos”, conclui José Dantas.

04-10-2011 *CATÓLICOS CELEBRAM O DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Por Emidio sena

Nesta terça- feira, (04/10) A comunidade católica celebra comemora o dia de São Francisco de Assis.

Saiba um pouco da vida do Santo São Francisco de Assis.

Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".

O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o. Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".

Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização". Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.

04-10-2011 *ABERTA A EXPANSÃO PARA SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS E EQUIPES VOLANTES EM CRAS

O fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) é uma das ações para a erradicação da extrema pobreza previstas no Plano Brasil Sem Miséria. A partir desta segunda-feira (03/10), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) abre a expansão de serviços socioassistenciais e equipes volantes nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de municípios com áreas extensas, isoladas, rural e de difícil acesso.

De acordo com a diretora da Secretaria Nacional de Assistência Social, Aidê Cançado, a maioria dos Cras está em áreas urbanas e é preciso enfrentar o desafio de se chegar à população extremamente pobre nas áreas rurais. “As equipes volantes não substituem os Cras. Elas têm a função de encaminhar, acompanhar e desencadear ações do Cras no território distante”, explicou.

Os critérios de expansão foram acertados na Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A expansão 2011 de financiamento federal para serviços de proteção social básica atenderá, prioritariamente, municípios que tenham recursos humanos, grande volume de população pobre e grandes dimensões territoriais. Foram eleitos 121 municípios para a expansão do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e 1.230 municípios para a expansão de equipes volantes.

Alguns municípios poderão ter mais de um financiamento federal. No total, o Paif será financiado em 220 Cras e 1.456 equipes volantes serão criadas.

+ Leia mais Clicando Aqui

04-10-2011 *REFLEXÃO DO DIA !

03-10-2011 *FERIADO ESTADUAL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Católicos recordam massacre dos primeiros mártires brasileiros.

Hoje (03) é feriado no Rio Grande do Norte. A data recorda o massacre dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, mortos por holandeses no ano de 1645, por não aceitarem a imposição da religião protestante calvinista.

O feriado foi decretado pelo governo estadual desde o ano de 2000, em resposta à uma solicitação da Arquidiocese de Natal, quando os mártires foram beatificados pelo papa João Paulo II.

A data é simbólica. Foi no dia 3 de outubro de 1645, que 79 religiosos foram assassinados em Uruaçu. Dois meses antes, no dia 16 de julho, enquanto participavam de uma missa, 69 católicos foram massacrados em Cunhaú.

*Com informações de Ivanúcia Lopes

03-10-2011 *DIRETOR GERAL DA BÊ ABBÁ FM APRESENTA PROJETO E LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR FUNDOS.

Por Emídio Sena

Na manhã dessa segunda feira (03/10), o presidente da Associação Cultural Boa esperança e Diretor Geral da BÊ ABBÁ FM Gildan Dantas, convidou Blogueiros e antigos radialistas da Esperança FM, para apresentar o projeto da mais nova Radio Comunitária do município de Antônio Martins/RN.

Gildan Dantas informou que a mudança de nome da radio foi devido a existir outras rádios registadas com o nome anterior ESPERANÇA FM, e que este novo nome BÊ ABBÁ FM, nas ondas da esperança em sua logomarca mostra locais como o Mirante e Santuário São Jose, ponto Turístico do município e da um destaque as pinturas rupestre localizadas nas comunidades do Sitio Ramada e Sitio Pintada e por fim o significado de ESPERANÇA na linguagem africana.

No entanto o ponto base do encontro foi o lançamento de uma campanha para a recardar fundos, através da realização de algumas atividades, como bingos e a venda de chaveiros, bonés e camisetas, para a compra dos equipamentos e a reestruturação da nova sede da radio que será localizada na Rua Aureliano Saraiva, centro Antônio Martins.

Outra questão discutida na reunião foi à questão politica no município, e diante de tal assunto, Gildan Dantas informou que a Radio Comunitária BÊ ABBÁ – FM, não tomará nenhuma posição politica partidária se isentando das questões politica do município nas eleições 2012.

Segundo Diretor Geral da BÊ ABBÁ FM Gildan Dantas, o primeiro bingo já tem data marcada para o dia 13 de novembro e o segundo para o dia 18 de dezembro deste ano. Para colaborar com o bingo os professores Davi Calisto e Altema Bezerra se comprometeram em doar cada um deles um garote.

Nos próximos dias a Campanha do Projeto da Nova Radio Comunitária BÊ ABBÁ FM, tomará novos rumos, por meio de divulgação e distribuição de adesivos.

03-10-2011 *JOVEM MORRE POR AFOGAMENTO NA BARRAGEM DE SANTA CRUZ NO APODI/RN

Por Emidio Sena/Com informações do Platão Apodi/RN

No fim de semana, domingo (02/10), por volta das 11h00min a central de operações da policia militar de Apodi/RN, foi informada via 190 que um homem teria morrido afogado na barragem de santa cruz, uma viatura foi deslocada ao local para verificar a informação, constatada a informação o PMs isolaram o corpo até a chegada do ITEP.

A vitima de afogamento tratava-se do jovem Kytt Conan da Costa,18 anos de idade, estudante e residente no bairro Malvinas em Apodi.

segundo informações do amigo de Cona, como ele era mais conhecido, os dois tentaram atravessar o rio, que fica em meio as oiticicas, o jovem perdeu as forças e se afogou, o colega ainda pediu ajuda e retirou o corpo de cona da água já sem vida.

A policia militar isolou o local até a chegada do ITEP, que recolheu o corpo por volta das 14h00min.

03-10-2011 *DISCURSÃO CAUSA LESÃO CORPORAL LEVE‏ EM PILÕES/RN

Por Emídio sena*Com as informações da DPM de Pilões/RN
Acusado

No final da manhã de ontem (02/10), por volta das 11h40min, à pessoa de NEURISMAR ERNESTO FERREIRA prestou queixa na Delegacia de pilões-RN, contra a pessoa de EDUARDO JULIÃO DE OLIVEIRA.

NEURISMAR informou que foi agredido fisicamente, conforme o laudo médico feito no Hospital daquela cidade. O mesmo acrescentou que também foi ameaçada de morte pelo acusado a pessoa de EDUARDO.

Já a pessoa de EDUARDO, informou aos PMs que agrediu a vítima porque pensou que o mesmo estava armado com uma faca, e que confessa ter batido na vítima com um pau pra se defender e que em nenhum momento chegou a ameaçar a vítima de morte.

Segundo informações o acusado responde alguns processos na justiça e o mesmo foi detido e encaminhado pra 8ª DRP de Alexandria para que fosse feito os procedimentos legais.

03-010-2011 *INSCRIÇÕES NO ENEM COMEÇAM HOJE PARA PRESOS E JOVENS EM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

*Com informações da Agência Brasil

Começa hoje (3) o prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos ou jovens que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. De acordo com edital publicado na última sexta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições começaram às 10h e vão até as 23h59 do dia 17 de outubro (horário de Brasília).

As provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro. As quatro provas objetivas terão 45 questões cada uma e abordarão quatro áreas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia); linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol -, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e matemática e suas tecnologias (matemática)

De acordo com o edital, cada unidade prisional ou socieducativa cadastrada deve ter um responsável pedagógico para fazer as inscrições dos participantes. Esse profissional também deverá acompanhar os resultados, pleitear a certificação do participante e a inscrição do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros programas de acesso ao ensino superior, se for o caso.

O edital lembra que a participação no Enem é voluntária e gratuita e é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio ou àqueles que não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da prova. Não podem participar dessa edição do Enem pessoas que tiverem sua liberdade decretada antes do exame. Caso o preso seja transferido, a alteração do local de prova pode ser feita até 20 dias da data do exame.

No fim do ano passado, 15 mil pessoas privadas de liberdade fizeram o Enem, sendo que 13 mil tentavam obter certificação no ensino médio.

03-10-2011 *VEICULO CAPOTA NA BR 405, PRÓXIMO A PAU DOS FERROS/RN

Com informações NPRN

Na tarde de ontem (02/10), por volta das 16h20min, um veiculo tipo siena, cor preta, placa NNK 0771/RN, conduzido por Francisco Carlos de Freitas, mais conhecido por CARLINHO, capotou na BR 405, altura do KM 148, nas proximidades do loteamento Nova Pau dos Ferros.

CARLINHO sofreu fraturas em três costelas e na clavícula direito, sua esposa Maria Jakcilene Oliveira de Freitas, que também vinha no veiculo sofreu uma forte pancada na região abdominal. As vítimas foram socorridas por uma equipe de Resgate do CBOM para o HRCCA.

Policiais do 4º DPRE, RP e PRF compareceram ao local.

03-10-2011 *REFLEXÃO DO DIA !

03-10-2011 *ESPAÇO DO LEITOR: ENVELHECER É PRECISO SER VELHO É UMA TRISTEZA

ENVELHECER É PRECISO SER VELHO É UMA TRISTEZA

Morrer moço eu não queria
Mas eu tinha esperança
Que a idade que avança
Não trouxesse nostalgia
Hoje eu não tenho alegria
Estou ficando sem defesa
Meu rosto tem aspereza
Não tem mais meu rosto liso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Os meus quinze de idade
Eu recordo todo dia
E tudo aquilo que eu fazia
Hoje só resta saudade
O aumento da idade
Também me trouxe moleza
Acabou minha pureza
Hoje eu estou indeciso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Hoje em mim tudo dói
Sinto o corpo enfraquecido
Já estou mouco de um ouvido
Por dentro a saudade rói
As lágrimas caem de mói
O meu corpo é sem destreza
Meu perfil é sem beleza
Mesmo quando eu faça um riso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Minha mocidade linda
Há tempo ficou prá trás
E o meu tempo de rapaz
Tenho uma lembrança em finda
Estou recordando ainda
De um tempo de grandeza
A onde eu era a alteza
Com semblante de Narciso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Muitas rugas no meu rosto
Meus ideais não são francos
E os meus cabelos brancos
Veio me trazer desgosto
A lua branca de agosto
Para mim não trás clareza
Dela eu só sinto a frieza
Que vem lá do paraíso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Ninguém me dá atenção
Vivo num canto isolado
Eu que era acostumado
A viver de diversão
Nessa vida de ancião
Eu não vejo realeza
Ninguém me faz gentileza
Disso eu estou conciso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Mesmo assim estou satisfeito
Vendo o tempo passar
Quem eu escolhi para amar
Sempre me guardou respeito
Quando eu estiver no meu leito
Na mão uma vela acesa
O corpo na profundeza
E a alma no paraíso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza

*Via E-mailp/Blog Emidio sena
Escreveu: Davi Calisto Neto
Antônio Martins-RN, 13/07/2010.

02-10-2011 *BANCÁRIOS PROMETEM INTENSIFICAR GREVE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

Com informações Agencia Brasil

Os bancários prometem intensificar em todo o país, a partir desta semana, a greve deflagrada na última terça-feira (27). “Queremos quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados”, diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro. Amanhã (3), o comando nacional se reúne, em São Paulo, para avaliar os rumos do movimento.

A categoria reclama do “silêncio” da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a Contraf-CUT, a entidade patronal não manifestou, até agora, intenção de retomar as negociações. Os trabalhadores entraram em greve após rejeitar a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. De acordo com eles, esse percentual representa 0,56% de aumento real.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%. Esse percentual representa, destacam, 5% de aumento real mais a inflação do período. Além disso, a categoria quer valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, extinção de metas que consideram abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.

02-10-2011 *IGREJA CATÓLICA NO RN, CELEBRA MÁRTIRES

Com informações da Tribuna do Norte

Católicos do Rio Grande do Norte recordam, amanhã, feriado estadual, o massacre dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, mortos por holandeses no ano de 1645, por não aceitarem a imposição da religião protestante calvinista. As celebrações eucarísticas começam a partir das 7h, no Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante. É esperado a participação de 40 mil fiéis nas missas e shows católicos que estão programados.


Em maio de 2000, o papa João Paulo II beatificou os mártires de Cunhaú e Uruaçu como exemplos de fé cristã e defensores da Igreja Católica. Naquele ano, o Governo do Estado, em resposta à uma solicitação da Arquidiocese de Natal, decretou o feriado de 3 de outubro. A data é simbólica. Foi no dia 3 de outubro de 1645, que 79 religiosos foram assassinados em Uruaçu. Dois meses antes, no dia 16 de julho, enquanto participavam de uma missa, 69 católicos foram massacrados em Cunhaú. "Os mártires foram escolhidos como padroeiros do Rio Grande do Norte devido à importância do fato. Eles foram os primeiros mártires do Brasil, por isso o nome protomártires", explica Pe. Antônio Murilo de Paiva, capelão dos mártires.

Os católicos, segundo o padre, veem os mártires como exemplo de fé e devoção. "Os mártires se assemelharam a Jesus Cristo quando decidiram morrer em nome da fé. Não há prova de amor maior que essa", diz Pe. Murilo. "No caso dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, em um país de milhões de católicos como o Brasil, não havia santos ou pessoas que fossem espelhos da fé que move tantos fiéis por este país afora. A beatificação dos mártires foi, e ainda é, uma injeção de ânimo para os católicos, pois em meio a tantas tribulações sofridas por estas dezenas de pessoas, sua fé permaneceu inabalada frente a iminência da morte", completa Thiago Freire Costa de Melo, professor de História.

O professor explica ainda o cenário econômico que motivou a invasão dos holandeses em terras potiguares no século XVII, época dos martírios. "O RN produzia açúcar através do Engenho Potengi e já possuía um vasto rebanho bovino. Eram cerca de oito mil habitantes e 20 mil cabeças de gado que serviam para abastecer de carne todo o Nordeste", diz.

Após tomarem a Fortaleza dos Reis Magos, os holandeses passaram a chamar Natal de "Nova Amsterdã". "A imposição da religião protestante calvinista era algo inevitável", afirma o professor. O deslocamento das forças batavas para o interior do estado aconteceu progressivamente. Nas localidades de Uruaçu e Cunhaú, agiram com violência e massacraram aqueles que, por opção, não se converteram ao protestantismo.

O martírio será lembrando nas missas celebradas durante todo o dia de amanhã no Monumento dos Mártires. A primeira celebração acontece às 7h. Às 14h, a banda Nova Aliança fará um show, logo em seguida, se apresenta a cantora Maria do Rosário. O encerramento será às 18h com a última celebração eucarística do dia, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Matias.

02-10-2011 *ANVISA DEFENDE MAIOR RIGOR NO CONTROLE DO TABACO

Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove na próxima quinta-feira (6) duas audiências públicas sobre a ampliação do rigor no controle de produtos derivados do tabaco. Entre as propostas está a proibição de aromatizantes na composição de cigarros, que conferem sabor doce, mentolado ou de especiarias. O texto inclui qualquer produto – fumado, inalado ou mascado – que tenha sua composição folhas de tabaco. Países como Estados Unidos e Canadá já proibiram o comércio de cigarros aromatizados.

Outra proposta trata da obrigatoriedade da impressão de imagens de advertências sanitárias nas embalagens de derivados do tabaco e da restrição da propaganda desses produtos em pontos de venda.

O debate ocorrerá às 9h e às 15h no auditório do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. O acesso às audiências públicas será garantido por ordem de chegada. A entrada será liberada uma hora a meia antes do horário previsto.

De acordo com a Anvisa, o órgão já recebeu 250 mil contribuições sobre o tema. As propostas foram apresentadas à sociedade no final de 2010, por meio das consultas públicas 112 e 117. O grande número de sugestões chegou a atrasar o cronograma dos debates, já que as consultas públicas estavam previstas para serem realizadas no primeiro semestre deste ano.