No dia 6 de julho, ocorre o Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em Mossoró, haverá mobilização alusiva à data, promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom) e conta com participação de entidades sindicais filiadas à CUT.
A secretária de comunicação do Secom, Raimunda Soares, explica que a mobilização trata-se de um momento de união dos sindicatos para reforçar as bandeiras de lutas históricas da CUT.
"É uma atividade em que a Central Única dos Trabalhadores convoca os sindicatos a ressaltar os principais pontos de luta. Entres as melhorias, lutamos pela redução da jornada de trabalho, sem a redução dos salários e o fim do fator previdenciário. Além de estarmos em defesa de creches em tempo integral e educação de qualidade", destaca Raimunda Soares.
A sindicalista ressalta que, após várias reuniões, foi elaborada a programação do Dia Nacional de Mobilização da CUT na cidade. "Nesta quarta-feira, dia 6, às 8h30, estaremos concentrados defronte à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em seguida, portando faixas e bandeiras, faremos uma carreata que percorrerá as principais ruas da cidade. A proposta é encerrar em frente à 12ª Diretoria da Educação, Cultura e Desporto (Dired), onde vamos dar nossa contribuição e apoio aos professores e estudantes que estão lá acampados", informa.
Raimunda Soares destacou ainda que as demais entidades sindicais que não são filiadas à CUT também podem participar da mobilização. "Mas nós convidamos os demais movimentos que queiram fortalecer essa luta, pois só teremos conquistas e vitórias se houver mobilização e pressão", frisa a sindicalista.
*Via o Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário