PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

MUNICÍPIO DE ANTONIO MARTINS É BENEFICIADO COM O PROGRAMA COMPRA DIRETA

A Secretaria Municipal de Agricultura de Antônio Martins/RN - SEMAG, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN - EMATER promoveram neste dia 23/08 reunião com produtores rurais e representantes de Entidades e Órgãos de diversos setores do município, com o objetivo de discutir e fazer encaminhamentos no âmbito do Programa Compra Direta Local.

O Referido Programa é componente do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal e adquire produtos da agricultura familiar para abastecer Instituições Públicas, que recebe produtos sem nenhum ônus, potencializando assim suas distribuições de alimentos nutricionais e de boa qualidade. Cada agricultor familiar que esteja cadastrado e devidamente documentado com sua DAP em dia, poderá participar do Programa vendendo  até 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).

O Programa que já vinha sendo executado no município desde 2011, conforme destacou o Técnico da EMATER, Jose Brunet (Zé Filho), é uma estratégia importante à medida que garante mercado consumidor aos agricultores familiares, mediante a compra governamental a preço justo, permitindo, assim, que produzam e vivam no campo com mais qualidade. No ensejo, Zé Filho ressaltou a postura relevante do Prefeito Municipal, Edmilson Fernandes e do Secretario Municipal de Agricultura, Davi Calisto, em contratá-lo para o trabalho frente à EMATER, dada a importância social das ações desempenhadas naquela Instituição, além do destaque à colaboração do Engenheiro Agrônomo Altemar Bezerra, que também já atuou no Programa (no momento, afastado das funções para disputar cargo eletivo).

Para Davi Calisto, o Compra Direta, além de incentivar aos anseios produtivos locais, possibilita melhores condições de vida, tanto para quem produz, quanto para quem é beneficiado diretamente com a doação feita às Entidades recebedoras. Segundo ele, a SEMAG tem se destacado pelo trabalho institucional e pelos diversos serviços prestados à população antoniomartinense, em especial, pelo apoio aos agricultores familiares.

Visando uma execução coordenada do Programa, na oportunidade, foi elaborado junto aos presentes um cronograma para entrega e recebimento, de acordo com a disponibilidade de recursos e de produtos a serem comercializados, tendo em vista o atendimento equânime da oferta e da demanda apresentada pelo município.

Por Secretaria Municipal de Agricultura de Antônio Martins/RN - SEMAG

2 comentários:

g disse...

veja meu site www.rnmidia.com.br

Unknown disse...


O blog ta muito bom,só que tem pouca atualização né,eu fiz um site de detetive se vc precisar de serviço de detetive particular visita meu site la
http://www.detetive-particular.com tem detetive de toda parte do brasil,parabens ae pelo blog!!