No
último sábado (05 de julho), usuários dos serviços da agência do Banco do
Brasil de Patu/RN suspeitaram de problema em um dos terminais de
autoatendimento disponíveis para acesso.
De
imediato, alguém acionou a Polícia Civil, que entrou em contato com a gerência
do Banco do Brasil patuense.
Analisando
todos os caixas-eletrônicos da agência, um representante do Banco constatou que
em um deles realmente havia sido instalado um "chupa-cabra", como
popularmente ficou conhecido um mecanismo eletrônico instalado por bandidos em
terminais de autoatendimento de bancos para que seja possível o furto de dados
bancários de quem utiliza o terminal onde está instalado o equipamento, para
posterior invasão de contas.
A
informação foi confirmada por um policial e também por um funcionário do Banco,
que informou ainda que teriam sido cortados pelo meliante (ou pelos meliantes)
os fios das câmeras que gravam o movimento da área onde estão instalados os
terminais de autoatendimento.
Esse
tipo de ação criminal é muito comum nas grandes cidades, e chegou com muita
frequência também aos centros urbanos menores, como Patu.
O
Banco do Brasil de Patu tem enorme importância não apenas para o próprio
Município, mas também para populações de diversos Municípios vizinhos, que utilizam
os serviços da agência do BB patuense, principalmente em finais de semana,
quando não funcionam os correspondentes bancários eletrônicos nem também as
agências da empresa de Correios, que são também extensões do Banco do Brasil na
forma de banco postal.
Fonte:
O Messiense / Nosso Paraná
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