PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

ANTONIO MARTINS-RN, DISCUTE DIRETRIZES E NOVAS PROPOSTAS DURANTE REALIZAÇÃO DA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS promoveram na segunda-feira, (03/07/2015), a partir das 7h30min, no Salão Paroquial, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026" e o lema "Pacto Republicano do SUAS rumo a 2016 - O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

Com palestra ministrada pela assistente social Tânia Regina Fernandes Maia, o evento debateu a atual política de assistência social e propôs novas diretrizes.

“A assistência social é muito mais ampla e, neste sentido, é preciso discutirmos novos paradigmas e os direitos socioassistenciais dos seus usuários”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita Pereira.

A presidente do CMAS, Marina Paiva, destacou a importância do momento para consolidação do SUAS. “Que possamos debater necessidades e demandas no âmbito da assistência social”, disse.

A assistente social Tânia Regina orientou os grupos de trabalho a elencar as prioridades no âmbito das políticas públicas direcionadas aos usuários do SUAS.
Em seguida, os participantes escolheram os principais pontos de discussão dentro de cinco diferentes eixos a serem defendidos na Conferência Estadual.
Antes do encerramento, foram eleitos os dois membros titulares e os dois suplentes que irão representar Antonio Martins na etapa estadual.

Presentes ao evento: diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Dra. Joelma Joilma, secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, diretor e vice diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, Ivanaldo Monteiro e Josilene Oliveira, respectivamente, secretário municipal de Planejamento, Everton Mesquita, agentes de Saúde Benedito Oliveira e Ildivan Danthas Dantas, odontólogas Rejane Vieira e Andressa Jácome, nutricionista Ayakonara Raiany, Psicóloga Karine Nunes, a assistente social Carol Bezerra, articulador do Selo Unicef Michell Bezerra e vice-presidente do CMAS, Pedro Kiarelly, membros do Conselho Tutelar e da sociedade civil organizada, dentre outros que defendem a política de assistência social.

Durante a programação da VI Conferência Municipal de Assistência Social foi entregue a premiação dos 10 finalistas do CONCURSO municipal das melhores redações sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada durante a III Semana Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de 18 a 22 de maio passado, e cujo tema foi “Exploração Sexual Infanto-juvenil: enfrentando essa ‘barra’!”. Foi durante a realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Além de medalhas e certificados de participação, que foram concedidos aos 10 finalistas do I Concurso de Redação, o primeiro colocado também ganhou um Tablet.

Os 10 finalistas do I Concurso de Redação foram:
1. Eddy Alzira Batista de Oliveira Nunes – 7º 1
2. Francisca Gabriely da Silva Oliveira – 7º 1
3. Kaline Rayane do Nascimento Oliveira – 7º 2
4. Lucila Maria da Conceição – 7º 2
5. Vitória Vieira de Souza – 8º 1
6. Maria Imaculada Alves – 8º 1
7. Daniele' Maria de Mesquita Lima – 8º 2
8. Francisco Gabriel da Silva Oliveira – 8º 2
9. José Gildevan da Silva – 9º
10. Leandro de Oliveira Alves – 9º

Nenhum comentário: