Depois de sobrevoar a região alagada de Jucurutu, a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, e da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, foi recebida pelo prefeito do município, Júnior Queiroz.
A comitiva visitou os locais mais graves para ter uma visão mais clara da situação. As chuvas que caíram no último domingo (23) e só pararam na madruga da segunda-feira (24), provocaram grandes estragos no bairro Vila Santa Izabel e no Conjunto do DNOCs. Ao todo, 135 casas foram inundadas.
Rosalba informou que o Governo do Estado vai cuidar para que não falte alimentação, remédios e o que for de mais necessário no momento. "A Prefeitura de Jucurutu vai enviar ainda hoje um carro para buscar 10 toneladas de alimento que já conseguimos para distribuir para vocês. A situação é de emergência, por isso vamos buscar formas de fugir de entraves burocráticos e licitações para garantir a aquisição dos produtos que vocês necessitam com mais urgência. As dívidas contraídas na gestão passada vão ter que esperar, pois agora a prioridade é ajudar os desalojados. Vamos ficar vigilantes e cobrar que o DNOCs faça o serviço que deve ser feito para não provocar novas situações como está", concluiu.
Por Emidio sena
*Com informações da Assecom RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário