No inicio da noite de ontem (03/01), por volta das 18h10min a pessoa conhecida por "LAURO DO SACO", com idade entre 60 e 70 anos, residente na Avenida Lauro Maia, em Patu/RN, assassinou com quatro tiros de revólver calibre 38 a pessoa de JOSÉ FILHO CARDOSO SOARES, mais conhecido por "ZÉ FILHO", 36 anos de idade, eletricista de automóveis, que residia na rua Bela Vista, s/nº - Bairro do Fomento em Patu.
O fato ocorreu em um bar conhecido por BAR DO VERDÃO, localizado naquela cidade, onde o acusado efetuou cinco disparos, acertado quatro.
Segundo informações do proprietário do bar, a vítima se encontrava sentada numa cadeira de plástico junto a uma mesa quando LAURO chegou e pediu para colocar uma dose de cachaça, que ao se virar para atender o pedido já escutou pelo menos dois disparos, momento em que a vítima se levantou e correu para o interior da residência do proprietário do bar, já que a residência fica conjugada ao bar.
Desorientado, Zé Filho entrou em um dos quartos da residência, sendo seguido por LAURO que efetuou pelo menos mais dois disparos no interior do quarto. A vítima saiu do quarto e tentou correr para o quintal, mas caiu próximo a porta da cozinha, sendo atingido pelo menos mais uma vez, morrendo no próprio local.
LAURO chegou ao bar numa moto e nesse veículo empreendeu fuga após assassinar ZÉ FILHO.
Segundo comentários, o motivo do assassinato foi porque ZÉ FILHO tinha muita amizade com um dos filhos de LAURO e este ingere bebida alcoólica, tendo LAURO entendido que ZÉ FILHO incentivava seu filho a beber, tendo inclusive já dito a ZÉ FILHO que não queria ele com amizade com o seu filho, chegando inclusive a ameaçar ZÉ FILHO de morte na manhã desta segunda-feira. O estopim para este crime teria sido em decorrência de uma moto biz que o filho de Lauro pediu para ZÉ FILHO guardar em sua residência, já que Lauro queria tomar tal moto.
A vítima era pai de três filhos menores com a atual esposa, um com 7 anos de idade, que presenciou o assassinato do pai e ficou bastante abalado, outro com 5 anos que andava de bicicleta em frente ao bar onde o pai foi assassinado e outro com um ano e alguns meses que chegava ao local nos braços da mãe no momento do ocorrido.
Segundo os peritos do ITEP a vítima foi atingida por quatro disparos, sendo dois na barriga (um transfixante), um sobre o peito esquerdo e outro na cabeça, que provavelmente foi disparado quando a vítima já se encontrava caída.
*Com informações do Patu News
Por Emidio Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário