A Delegacia Especializada em Defesa e Propriedades de Veículos apresentou na manhã de ontem, sexta-feira (18/02) o resultado da Operação Estouro. Nos últimos dias, várias ações são realizadas na região salineira do Rio Grande do Norte, resultando na prisão de três pessoas, no indiciamento de outras quatro e na apreensão de 11 veículos.
O titular da Deprov, delegado Delmontiê Falcão, comentou que a quadrilha era bem estruturada e vinha atuando há vários meses, inclusive, com ligações em outros estados do Nordeste.
Um exemplo disso é que a maioria dos carros apreendidos tinha placas da Paraíba. “Um dos líderes do bando tinha bastante influência no Detran da Paraíba e conseguia adulterar as placas dos veículos”, revela o delegado.
Os veículos foram encontrados nas cidades Macau, Guamaré, Pendências, Assu e Natal. Entre os presos na Operação Estouro está o major Divanaldo Marques Duarte, ex-comandante da Companhia da Polícia Militar em Macau.
Ele estava com um veículo tipo Crossfox, quando foi detido em flagrante. Além do oficial da PM, foram presos Wallace de Andrade e Francisco Morais de Lima. Outras quatro pessoas foram indiciadas.
O delegado Delmontiê Falcão explicou que esse tipo de operação terá continuidade agora que a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos passa por reestruturação. “Nosso objetivo é chegar ao restante dessa quadrilha e, claro, desarticular outros bandos criminosos”, comenta.
*Com informações Nominuto.com
Fotos: Thyago Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário