PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

19-02-2011 *PRIMEIRO LUGAR DO VESTIBULAR DA UFRN, NATURAL DE GOIANINHA É ELIMINADO ACUSADO DE INFRINGIR EDITAL

O primeiro lugar do Vestibular 2011 para o curso de Medicina e primeiro lugar geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Antônio Gomes da Silva, de 21 anos, natural da cidade de Goianinha, será eliminado do concurso. A informação foi confirmada pela vice-reitora da universidade, Ângela Paiva, na manhã desta sexta-feira (18/02) durante entrevista coletiva no gabinete da reitoria.

De acordo com a vice-reitora, o candidato concluiu o ensino médio em escola particular e usou o documento de conclusão do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para conseguir o argumento de inclusão no concurso. Ângela Paiva confirmou que mesmo o estudante tendo cursado o EJA em escola pública, ele não poderia tê-lo usado como argumento de inclusão, tendo concluído o ensino médio também em escola particular. Segundo a UFRN, Antônio Gomes da Silva infringiu o edital do Vestibular e por isso será eliminado.

A vice-reitora anunciou que a UFRN vai chamar nos próximos dias o candidato suplente para assumir a vaga no lugar de Antônio Gomes.

Por Emídio Sena
*Com informações VNT

Nenhum comentário: