PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

16-04-2011 *ANTÔNIO MARTINS-RN: PALESTRA COM REITOR DA UFERSA, TEMA: OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS DO SEMIÁRIDO

Nesta sexta feira (15/04), realizou-se no município de Antônio Martins/RN uma palestra com o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Arido – UFERSA, Dr. Josivan Barbosa Meneses Feitosa, com o tema: OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS DO SEMIÁRIDO, a pedido do Prefeito Dr. Edmilson Fernandes.

O Prefeito Edmilson Fernandes, o qual tem um interesse partícula no avanço e na expansão de uma educação de qualidade no município, deu inicio este ano a uma parceria com os professores do Cursinho LOGOS, que desde o inicio mostro sua eficiência na aprovação de alunos do município em vestibulares. Esta parceria ampliou este mesmo cursinho que antes atendia uma parte dos jovens do município por ser particular, agora abre oportunidade para 130 alunos de forma gratuita.
O Reitor Dr. Josivan Barbosa, chegou ao evento na companhia de sua esposa Arizete Feitosa, o Administrador Hermes, o Reporte Fotográfico Eduardo Mendonça e o Jornalista Passos JR.

Ao ser dado inicio a palestra, Edmilson Fernandes agradeceu a presença de todos os alunos, pais de alunos, professores, secretários, vereadores, diretores, coordenadores e amigos. Em suas poucas palavras deixou claro o seu interesse no progresso do município e apontou a educação como uma porta para os que querem fazer parte deste Progresso.

“Acredito que todos vocês tem potencial para chegar a uma universidade, abracem esta oportunidade, pois acredito em vocês”, disse Edmilson Fernandes.

O Reitor Josivan Barbosa, ao iniciar a palestra contou um pouco da historia da  atual UFERSA a qual antes era conhecida por Escola Superior de Agricultura de Mossoró – ESAM, e no ano de 2005 passou a ser conhecida por Universidade Federal Rural do Semi-Arido – UFERSA, que hoje, após o governo LULA ter priorizado a educação no estado, ampliou se ainda mais com a instalação de três novos Campi: Angicos, Caraúbas e em Pau dos Ferros na região do Alto Oeste.

“Não é fácil chegar onde estou hoje, enquanto muitos colegas magníficos tinha uma condição financeira para pagar os estudos. Eu, vindo de uma família humilde de 11 irmãos, filhos de agricultor, natural da comunidade Apanha Peixe, zona rural de Caraúbas, enfrentei muitas dificuldades e necessidade para chegar ate aqui, estudava pela manha, trabalhava de camelô à tarde e fazia cursinho a noite, sem desviar do objetivo que tinha “CURSAR UMA UNIVERSIDADE”, enfim, após muita dedicação cheguei à antiga ESAM hoje UFERSA”, disse Josivan Barbosa.

As oportunidades estão ai, enquanto antes eram apenas 2, hoje a UFERSA oferece 35 oportunidade, enquanto as faculdades oferecem 210 vagas por ano a universidade oferece 2.030 possibilidades para estes jovens por ano, o que falta é focarem os seus objetivos, está ai a URFESA em Mossoró/RN, a UFERSA em Angicos/RN, a UFERSA em Caraúbas/RN e em breve a UFERSA em Pau dos Ferro/RN.

No campi Mossoró, existe a vila acadêmica que atualmente tem 380 jovens com direito a uma moradia de qualidade sem nenhum custo, além do mais existem diversas Bolsas que atendem aos alunos que não tem condição financeira para manter os estudos.

As Universidades Federais tem hoje uma estrutura excepciona em relação à antes, a cada 100 apenas três ingressão em uma Universidade Federal, por esta, exigir coragem e determinação dos jovens, que tem como sua única porta o ENEM.

“Estou pronto e aberto as discursões em um tempo quase real, envie sua duvidas, projetos e demandas”, disse Josivan Barbosa.

Twitter: @JOSIVANMENEZES


Por Emídio Sena

Vejam algumas imagens abaixo:
ALUNOS CURSINHO LOGOS
********************
JORNALISTA PASSOS JR  e ARIZETE FEITOSA ESPOSA DO REITOR
********************
PROFESSOR CESAR AUGUSTO e ALUNOS LOGOS
********************
ALUNA LOGOS e OS PROFESSORES VALDECIR E JOÃOZINHO
********************
ALUNOS LOGOS
********************
ALUNOS LOGOS e CLEUDENIR COSTA  DIRETORA DO ENSINO INFANTIL DO MUNICÍPIO
********************
LUCIMAR, MARIA DO CARMO, VERÔNICA e ALUNA LOGOS
********************
ALUNOS LOGOS
********************
PROFESSOR ALMEDA, MISSIAS e ALUNO LOGOS
********************
GILMA MAFALDO, ULBIRACIRA LIMA e ANA LIMA CALISTO
********************

ALTEMAR BEZERRA, JOSIVAN BARBOSA, DAVI CALISTO e EDMILSON FERNANDES
********************
BETÂNIA, ERINEIDE, REITOR JOSIVAN BARBOSA e MIZIANE
********************
PROFESSORES DO CURSINHO LOGOS: EVARISTO, HIGO, RENATO, REITOR JOSIVAN BARBOSA, JORDÃO, CÉSAR e LUAN


Emidio Sena


Nenhum comentário: