A Prefeitura de Itaú realizará concurso público para o provimento dos cargos de agente comunitário de endemias, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, da qual Itaú faz parte. O acordo foi feito visando o cumprimento da lei municipal n° 330, de 2007, a qual regulamenta a atividade de agente de combate às endemias, estabelecendo que a contratação de tais servidores deva ser precedida de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos.
Conforme noticiado pela Prefeitura Municipal de Itaú, os agentes de endemias existentes no município são contratados, sendo sempre os mesmos, com contratos renovados anualmente mediante lei aprovada pela Câmara Municipal.
A Prefeitura se comprometeu a iniciar o processo licitatório para contratação da entidade que realizará o concurso, em novembro de 2011. Imediatamente após a homologação do resultado do concurso público, o Prefeito Municipal deverá nomear e empossar os candidatos aprovados dentro do número de vagas. Todo o processo deverá ser concluído até março de 2012. O não cumprimento das cláusulas do termo resultará na aplicação de uma multa pessoal ao prefeito da cidade, no valor de um por cento de seu salário por dia.
*Com informações
Mural de Riacho da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário