Neste início do mês de Julho estiveram em reunião com o Deputado Federal Betinho Rosado, o Prefeito Municipal Dr. Edmilson Fernandes de Amorim, Odair de Titico e o Contador Gilson Nunes. Na pauta, vários assuntos de interesse do município foram tratados pelo Prefeito Municipal e Betinho Rosado, dentre eles, a liberação de orçamento para o investimento em Infraestrutura das estradas da zona rural, como também a liberação de recurso para calçamento na comunidade Sítio Pico Branco.
Na oportunidade, Odair, como presidente da ACCPB (Associação Comunitária da Comunidade do Pico Branco) solicitou para o Deputado a liberação do recurso de projeto aprovado e contemplado pela ACCPB no ano passado, ainda durante o governo Iberê Ferreira de Souza, Betinho o encaminhou até o gabinete de Ronaldo, presidente da EMATER no estado, o mesmo garantiu que liberação desse recurso se dará no segundo semestre desse ano.
Ao contatar a redação do Blog Emídio sena, Odair de Titico esclareceu com detalhes o objetivo da viajem a Capital.
- Ao ser perguntado sobre o detalhamento da reunião, a força e o objetivo desse projeto Odair de Titico respondeu;
“No primeiro semestre do ano passado lutei, corri atrás e persisti muito para que esse Projeto Produtivo fosse aprovado, fui até Natal 6 vezes, tratar sobre a burocracia do mesmo, em Pau dos Ferros, nem lembro quantas vezes fui, perdi a soma do que gastei do meu próprio bolso, mas graças a Deus consegui a aprovação e vitória parcial...”
- E sobre a solicitação do projeto e benefícios para o Pico Branco?
Respondeu Odair;
“Solicitei no projeto a aquisição de um Trator completo, com Caçamba, Escavadeira, Lamina, Grade e Concha, ainda a construção de um grande galpão para o armazenamento desses equipamentos agrícolas na comunidade, a qual venho representando desde a partida de Pai para o descanso eterno...”
- Esse grande projeto foi aprovado?
Respondeu Odair;
“Foi sim, em junho do ano passado, o contrato foi assinado com o Governo do estado em setembro, logo depois o Governo nos enviou o Técnico da EMATER Izaque, com propósito explicar em reunião a logística do projeto a cada associado, feita esta nas dependências da Igreja evangélica Assembléia de Deus no Pico Branco, espaço gentilmente cedido pelo pastor responsável, estando presente orando pela comunidade e pelos nossos objetivos”, conclui Odair.
- É verdade que depois de concluído o galpão no Pico Branco você tem planos de instalar uma fábrica têxtil naquela comunidade também?
Respondeu Odair;
“É verdade sim, como todos sabem, eu e meu irmão Benedito estamos concluindo a instalação de uma micro-empresa têxtil aqui na cidade, contamos com a parceria da Hering, uma das maiores industrias têxteis do Brasil, ainda contamos com a parceria da prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, SEBRAE e SENAI. Concluído o galpão , iremos implantar se Deus quiser, uma micro-empresa dentro da própria comunidade do Pico, beneficiando direta e indiretamente mais de 60 famílias, tanto do próprio Pico, como das comunidades Maniçoba, Raposa e arredores, aquecendo suas economias internas”
- Mas por que o objetivo de instalar uma Facção de costura dentro da comunidade do Pico Branco?
Respondeu;
“Olha, desde o ano de 1977 que nós estamos lutando ao lado do povo daquela região, quando então, Papai se elegeu vereador pela primeira vez, tendo de lá para cá ainda alcançado uma vez o cargo de vice-prefeito ao lado do Carvalho Neto e mais três mandatos de vereador. Com a partida de Papai para o céu no ano de 1998, eu me vi com a oportunidade de continuar sua luta pelo povo, me elegi vereador em 2000 e minha esposa Ednan de Paiva em 2004, agora em 2008 apoiamos nosso primo Roberto (...). Então diante de todo esse nosso vinculo com o povo daquela região, nós não poderíamos deixar escapar a oportunidade de procurar ajudá-los, garantindo emprego e renda para dentro de seus lares, já que infelizmente, devido a distância e às 08 horas diárias de trabalho, se torna inviável o deslocamento daquelas pessoas até uma Facção de costura aqui na própria cidade. Sendo assim, trabalhando em sintonia com a associação temos o objetivo de como já disse, garantir emprego e renda.” Concluiu Odair.
Odair, afirmou ainda que concluído esse Projeto Produtivo no segundo semestre deste ano, muitas famílias e pequenos agricultores do Pico e região serão beneficiadas direta e indiretamente pela aquisição dos implementos agrícolas, pois terão disponíveis e, de forma exclusiva todos os benefícios que esses equipamentos possam trazer, desde o corte de terra até a construção de pequenos açudes.
Reunião: Prefeito Edmilson Fernandes, Odair, Gilson Nunes, Betinho Rosado e Assessor.
Por Emídio Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário