Minutos após a eliminação da Copa América para o Paraguai, neste domingo, na Argentina, o técnico Mano Menezes teve sua permanência no cargo bancado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
A decisão foi comunicada por telefone pouco antes da entrevista coletiva concedida pelo técnico gaúcho. Na conversa, o dirigente disse "que o treinador está no caminho certo e tem que continuar renovando o grupo".
Durante a entrevista, Mano Menezes classificou a eliminação como "uma das durezas do futebol" e disse que não vai abrir mão do que "construiu" no time.
Logo após deixar o vestiário do estádio de La Plata, o treinador atribuiu ao azar a desclassificação da equipe na competição.
"Hoje não era o nosso dia. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos o gol. Fizemos certo duas jogadas ensaiadas, mas a bola ia exatamente no goleiro", disse o Mano.
O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América sem conseguir marcar um gol sequer na decisão por pênaltis frente aos paraguaios --que acertaram duas das três cobranças. Durante a competição, o time de Mano Menezes marcou seis gols e sofreu quatro --com três empates e uma vitória.
Com a provável renovação na equipe que disputará a Copa do Mundo de 2014, jogadores como Lúcio e Júlio César podem ter disputado na Argentina a última competição internacional com a camisa da seleção.
Por Emidio Sena
*Via_Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário