PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

05-08-2011 *PRÊMIO SESC DE LITERATURA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Escritores de todo o país já podem se inscrever para o Prêmio Sesc de Literatura. O concurso vai premiar textos inéditos nas categorias conto e romance, destinados ao público adulto. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas comercialmente pela editora Record, parceira do Sesc no projeto desde 2003.

Os participantes poderão concorrer com apenas uma obra em cada categoria. Como o objetivo do prêmio é revelar novos talentos, os textos devem ser inéditos e o autor não pode ter nenhum livro publicado na categoria em que se inscrever.

Para participar, o candidato deve seguir alguns passos. O primeiro é conferir os detalhes do concurso no edital. Depois, deve ser preenchida uma declaração de autenticidade. A etapa seguinte é fazer uma pré-inscrição online. Toda a documentação necessária está disponível para download no endereço eletrônico http://www.sesc.com.br/premiosesc. Com a declaração, a ficha de inscrição e os originais da obra, dentro das especificações exigidas, em mãos é hora de enviar. O concorrente pode encaminhar o material via correio ou entregar em uma das unidades do Sesc cadastrada. O Sesc Centro João Pessoa é um dos postos habilitados a receber.


O objetivo do prêmio, lançado em 2003, é revelar novos talentos e promover a literatura nacional. O concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

*SESC

Nenhum comentário: