PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

02-09-2011 *RN VAI SEDIAR ETAPA MUNDIAL DE SURFE

O município de Baía Formosa está pronto para receber os mais de 100 atletas de 13 estados brasileiros para o Circuito Mundial Universitário, que começa hoje e vai até o dia na Praia do Pontal. O circuito compreende um mix de atividades que engloba, entre outras coisas, o Brasil Tour de Surf Universitário, Concurso de Beleza Universitária Brasil, show com bandas locais e nacionais e palestras educativas. O Rio Grande do Norte estará bem representado na disputa.

Além dos novos nomes que já estão inscritos para a competição, a maior esperança de título continua nas mãos do talentoso surfista e engenheiro civil André Fagundes. Colecionador de vários títulos estaduais e nacionais, duas vezes vice-campeão do Brasileiro Universitário de Surfe e único atleta da seleção brasileira que participou das três edições do Desafio Universitário Internacional, onde teve a oportunidade de enfrentar atletas dos EUA, Portugal e Peru, André promete usar toda a sua experiência nas ondas do Pontal de Baía Formosa para sair na frente da corrida pelo título da etapa e do circuito que, neste ano, oferece um carro 0km para o campeão da categoria Open e uma moto 0km para o vencedor do circuito na categoria Master Degree, destinada a atletas com nível superior.

O favoritismo potiguar, contudo, não está limitado a André. A surfista Gabriela Silveira, campeã desse circuito no ano de 2008, também promete usar toda a sua experiência para, com o apoio da torcida, buscar o bicampeonato em sua categoria, que também dará uma moto como premiação. Apesar do alto nível das surfistas, Gabriela aparece também como favorita ao título. Junto à competição esportiva, outra disputa promete chamar a atenção em Baía Formosa: o concurso Beleza Universitária Brasil.

Dn

Nenhum comentário: