PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

03-10-2011 *ESPAÇO DO LEITOR: ENVELHECER É PRECISO SER VELHO É UMA TRISTEZA

ENVELHECER É PRECISO SER VELHO É UMA TRISTEZA

Morrer moço eu não queria
Mas eu tinha esperança
Que a idade que avança
Não trouxesse nostalgia
Hoje eu não tenho alegria
Estou ficando sem defesa
Meu rosto tem aspereza
Não tem mais meu rosto liso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Os meus quinze de idade
Eu recordo todo dia
E tudo aquilo que eu fazia
Hoje só resta saudade
O aumento da idade
Também me trouxe moleza
Acabou minha pureza
Hoje eu estou indeciso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Hoje em mim tudo dói
Sinto o corpo enfraquecido
Já estou mouco de um ouvido
Por dentro a saudade rói
As lágrimas caem de mói
O meu corpo é sem destreza
Meu perfil é sem beleza
Mesmo quando eu faça um riso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Minha mocidade linda
Há tempo ficou prá trás
E o meu tempo de rapaz
Tenho uma lembrança em finda
Estou recordando ainda
De um tempo de grandeza
A onde eu era a alteza
Com semblante de Narciso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Muitas rugas no meu rosto
Meus ideais não são francos
E os meus cabelos brancos
Veio me trazer desgosto
A lua branca de agosto
Para mim não trás clareza
Dela eu só sinto a frieza
Que vem lá do paraíso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Ninguém me dá atenção
Vivo num canto isolado
Eu que era acostumado
A viver de diversão
Nessa vida de ancião
Eu não vejo realeza
Ninguém me faz gentileza
Disso eu estou conciso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza
*****
Mesmo assim estou satisfeito
Vendo o tempo passar
Quem eu escolhi para amar
Sempre me guardou respeito
Quando eu estiver no meu leito
Na mão uma vela acesa
O corpo na profundeza
E a alma no paraíso
Envelhecer é preciso
Ser velho é uma tristeza

*Via E-mailp/Blog Emidio sena
Escreveu: Davi Calisto Neto
Antônio Martins-RN, 13/07/2010.

Nenhum comentário: