PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

29-10-2011 *SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DE ANTÔNIO MARTINS/RN, INICIA RECADASTRAMENTO DOS AGRICULTORES VISANDO O GARANTIA SAFRA, 2011/2012.

Por Emídio sena / Via Davi Calisto e Altemar Bezerra

A Secretaria Municipal de Agricultura de Antônio Martins-RN, iniciou na ultima segunda feira, dia 24 de outubro de 2011, o recadastramento dos agricultores, visando à implantação do Garantia Safra, 2011/2012, programa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, Município e Agricultores.

Nesse primeiro momento os Secretários de Agricultura Davi Calisto Neto e Altemar Bezerra da Silva, visitaram as comunidades de Serrinha do Major, Tamanduá, Capim-açú, Garção, Raposa, Boi Morto, Veneza, Pinhão, Melancia, Pintada e Garrota Morta. Veja fotos Aqui.

Acompanhando os dois Secretários nas visitas feitas as comunidades, estava o Sr. Francisco Antônio, representante do MDA, com o propósito de introduzir em nosso município, o Programa do Biodiesel que tem como patrocinador a PETROBRÁS, que irá dar assistência técnica, fornecer a semente, a sacaria e comprar toda a produção da mamona a preço de mercado. Tendo a total aprovação e o reconhecimento do prefeito municipal Dr. Edmilson Fernandes de Amorim.

Segundo relatos do Sr. Francisco Antônio, a prefeitura se tornará um parceiro desse programa através do prefeito Dr. Edmilson Fernandes de Amorim juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e o mesmo se comprometeu de cortar as terras de todos os agricultores desse município que aderirem a esse Programa da Petrobrás.

Com relação ao Programa Garantia Safra a Drª. Jadna representante do MDA no Rio Grande do Norte informou que os 262 agricultores que foram homologados pelo Garantia Safra 2010/2011, começarão a receber os seus 640,00 reais a partir de dezembro de 2011.

Veja as fotos das visitas CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: