PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

24-11-2011 *SEBRAE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO EM PAU DOS FERROS/RN

Redação Blog Emídio Sena

O SEBRAE realizou nesses últimos três dias, 21 a 23 de novembro de 2011, em seu escritório na cidade de Pau dos Ferros/RN, um curso de FORMAÇÃO DE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO LOCAL. O curso é um projeto do Território da Cidadania do Alto Oeste, atendendo a 30 municípios. Cada um destes municípios através de seus gestores designou um representante conforme o perfil solicitado, para realizar o curso tornando este a ligação ou ponte entre o município e o SEBRAE.

O curso de FORMAÇÃO DE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO LOCAL tem como objetivo aperfeiçoar pessoas tornando-as AGENTE DE DESENVOLVIMENTO, onde estas terão a missão de se mobilizar e identificar a potencialidade de seus municípios e fomentar ações para que estas se tornem um meio de desenvolvimento e geração de renda, retirando-os da informalidade, criando assim, Micro e Pequenas Empresas (MPE) ou Empreendedores Individuais (EI), com base na Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.

Vamberto Torres, Gestor do Projeto SEBRAE/RN, Território da Cidadania do Alto Oeste; e Chefe do Escritório Local, informou aos CURSISTAS que o SEBRAE estará acompanhando e se disponibilizando junto aos Agentes de Desenvolvimentos para enfrentar as dificuldades e juntos procurar uma solução.

O curso foi sobreposto em cima de 04 módulos:

Modulo 01 – A importância das MPE para o Desenvolvimento dos Municípios;
Modulo 02 – Empreendedor Individual;
Modulo 03 – Uso do Poder das Compras Públicas; e
Modulo 04 – A gente de desenvolvimento.

O curso de FORMAÇÃO DE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO LOCAL foi ministrado durante os três dias, por Clauber Araújo. Formação:
Analista de Sistemas – UNP;
Noções Didáticas e Pedagógicas para Instrutória – SENAT;
Empretec (Livro do Selo) – SEBRAE/RN;
MBA Gestão Estratégica de Negocios – FARN.

Para mais informações acesse os sites:


Veja todas as fotos do Curso Clicando Aqui.



Por Emídio Sena

Nenhum comentário: