PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

11-03-2012 *CAM - ACUSADO POR CERCA DE 10 HOMICÍDIOS FORAGIDO DO CEDUC FOI PRESO PELA ROCAM

Um verdadeiro mutirão policial foi montado para prender no final da manhã de ontem, sábado (10/03), um jovem acusado de pelo menos 10 crimes de homicídios na região do bairro Quixabeirinha, Forno Velho e Belo Horizonte em Mossoró. Participaram da operação, policiais da Rocam, Grupo Tatico Operacional, duas viaturas de Radio Patrulha e uma viatura da Cipam.

Francisco Emanuel Pereira da Silva, Cam, 18 anos de idade, morador de uma vila na Rua Ferreira Leite no Bairro 12 anos, foi detido pelos policiais envolvidos na operação depois de uma denuncia anônima, informando onde o mesmo estava se escondendo.

Com aproximação dos policiais, Cam tentou se desfazer de um revolver calibre 38 municiado e fugir pelos muros das residências, mas foi alcançado e preso.

Cam cumpre pena disciplinar no Ceduc de Mossoró, acusado de vários crimes, mas ha cerca de dois meses estava foragido. Segundo informações ele assume a autoria de quatro homicídios, mas segundo o delegado regional de Mossoró, Bacharel “Cleiton Pinho”, Cam, está sendo investigado por cerca de 10 Homicídios.

Cam foi conduzido para a delegacia de plantão, onde serão lavrados os procedimentos pelo porte de arma de fogo. Ele será reconduzido para o Ceduc para o cumprimento do restante das medidas disciplinares, logo após responderá pelos demais crimes que participou.

*Quando um menor de idade comete um ato Infracional, “Crime” e é detido, ele é mandado para o Ciad e fica preso na Delegacia Especializada do Adolescente. Após ser condenado pela justiça ele vai para o Ceduc.

*Ceduc, Na pratica, é uma penitenciaria para onde os menores em conflito com a lei, são mandados pela justiça. A pena imposta é revisada a cada seis meses. Se for um adolescente de bom comportamento, ele cumprirá o restante da pena imposta no Semi aberto que funciona no Bairro Santa Delmira ou em casa, com os cuidados da família. O menor só fica detido no Ceduc, no Maximo até os 21 anos de idade.

*Com informações de Marcelino Neto

Nenhum comentário: