PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

DAVI CALISTO: O ELEITOR E A URNA


O ELEITOR E A URNA

O eleitor e a urna
Cada um tem seu conceito
A urna trás no seu ventre
O que o povo tem direito
O eleitor faz escolha
De Vereador e Prefeito

Precisa se ter respeito
Acatar as decisões
Porque através do voto
É que faz transformações
São as urnas que revelam
Quais as nossas intenções

O eleitor nos botões
Digita a sua vontade
Cada tecla digitada
Representa a liberdade
De expressar seu desejo
Com a sua autoridade

A sua sinceridade
A urna fica sabendo
Com essa cumplicidade
Os dois ficam se entendo
Em quem o eleitor votou
Só ele e a urna estão vendo

Na tela fica aparecendo
A foto do candidato
O eleitor ao votar
A urna não faz relato
Guarda segredo do gesto
E também esconde o fato

Diante desse retrato
Devemos analisar
Se em quem estamos votando
Nós podemos confiar
Que depois do voto dado
Não tem como consertar

A urna não vai mudar
O eleitor faz mudança
A urna recebe o voto
Num gesto de segurança
Lugar onde o eleitor
Deposita a esperança

Quem o seu desejo alcança
Depois que a urna diz
Quem perde se sente triste
Quem ganha fica feliz
O voto é o instrumento
Que engrandece o País

Eu estou como aprendiz
Buscando me afirmar
Mas eu como cidadão
Eu não posso recuar
Exercendo o meu direito
Dia sete eu vou votar

A urna vai esperar
Que eu cumpra o meu dever
No dia sete de outubro
Eu devo isso fazer
Esperando que meu voto
Faça Antônio Martins crescer




Escreveu: Davi Calisto Neto
Antônio Martins-RN, 10/07/2012.

Nenhum comentário: