PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

UM POVO ABANDONADO – Poeta Davi Calisto Neto.




UM POVO ABANDONADO

A seca voltou de novo
Ao sertão causar tragédia
Já se passaram três anos
Chovendo abaixo da média
Porém nossos governantes
Ver isso como comédia

Ninguém quer assumir a rédea
Desse povo abandonado
Que de quatro, em quatro anos.
É que ele é enxergado
Para eleger prefeito, senador e deputado.

O sertanejo é culpado
Por ser um acomodado
Tem que deixar de eleger
Senador e Deputado
São eles que fazem as leis
Portanto, é quem é culpado.

Eu estou inconformado
Com o sertão correndo risco
O rebanho dizimado
Sem mais nada no aprisco
O sertanejo esperando
A água do São Francisco

A transposição do Chico
Vem do tempo de Cabral
Quando o nosso regime
Ainda era Imperial
A enganação continua
Nesse Governo Atual

É ínfimo o percentual
Que o Chico vai nos dar
Três por cento de sua água
Que ele derrama no mar
Mas se isso acontecesse
Muitas vidas iam salvar

Ainda quero acreditar
Em algum político que eu vejo
Pois me considero um forte
Por eu ser um sertanejo
Pra esse sertão tão sofrido
Tudo de bom eu desejo

O sertão que eu almejo
Só é visto em eleição
Sem sofrimento e sem fome
E com muita alienação
Acreditando em promessas
De saúde e educação

Tem que haver proteção
Pra esse povo sofrido
Que sem ter educação
Facilmente é iludido
Pelos políticos corruptos
Que tem em todo partido



Escreveu: Davi Calisto Neto
Antônio Martins-RN

Nenhum comentário: