PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

NOVA LEI PROÍBE ABUSOS NA SOLICITAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR


A presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 27/11 a Lei 12.886 que  acrescenta um novo parágrafo, (o 7º), ao Artigo 1º da Lei 9.870, de 1999, que proíbe as escolas de incluírem na lista artigos de uso coletivo, além da cobrança de pagamento adicional para cobrir esses custos. O texto aprovado diz ainda que os gastos com o material escolar de uso coletivo deverão ser sempre considerados no cálculo do valor das anuidades.
 

O que não pode ser pedido: álcool, algodão, balão de festa, barbante, canetas para quadro, copos descartáveis, creme dental, elásticos, esponja para pratos, estêncil a álcool e óleo, fita para impressora, fitas decorativas, fitilhos, giz branco e colorido, grampeador, grampos para grampeador, lenços descartáveis, medicamentos, papel higiênico,  papel ofício colorido, papel ofício 230 x 330, papel de enrolar balas, pregadores de roupas, pratos descartáveis, sabonete, talheres descartáveis, TNT e tonner. 
 

O Procon – SP alerta que nunca é demais os pais ficarem de olho. Se ficar configurado que a escola fez uma cobrança abusiva, ela pode sim ser penalizada e o valor pago indevidamente deve ser ressarcido em dobro, explica a diretora de atendimento do Procon/SP.
 

Nenhum comentário: