PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

APÓS (8) OITO ANOS, POTIGUAR VIRA MÉDICO EM CIDADE ONDE DIRIGIA AMBULÂNCIA.

Ricardo Dantas Duarte, 39 anos, filho de um agricultor e de uma merendeira, um autentico cidadão brasileiro que acreditou em um sonho e dedicou-se aos estudos para realizar um desejo, “mudar sua história”, ser muito mais do que motorista e sim um medico.  Muitos não têm a audácia e inclinação, mas ele acreditou que poderia mudar sua história “Historia de motorista de ambulância para um profissional na área de medicina”, a realização de um sonho. Cidadão este que saiu de uma pequena cidade do interior do RN, mais precisamente da cidade de Lucrécia-RN, para estudar Medicina na Bolívia.

Hoje trabalha como médico do Programa de Saúde da Família (PSF), e coordena uma unidade de urgência da cidade, dá plantão em municípios vizinhos e ainda arruma tempo para atender pacientes em um consultório montado na própria casa. Um guerreiro vencedor, um exemplo para muitos jovens e adultos que por um motivo ou outro deixaram de acreditar em sua capacidade de mudar a historia.


Da ambulância ao consultório

Ex-motorista atende pacientes gratuitamente fora do horário de trabalho.
Companheiro de trabalho de Ricardo na época das ambulâncias, Cleberson Dantas de Brito, de 38 anos, lembra que o trabalho do médico ia além do transporte de pacientes. "Os dois motoristas éramos nós. Além de dirigir, Ricardo marcava consulta, entrava em fila. O trabalho despertou o desejo dele de ajudar os pacientes de melhor forma", conta Cleberson, que também largou as ambulâncias e atualmente trabalha no Conselho Tutelar de Lucrécia.

Cleberson explica que no início foi difícil acreditar no plano do companheiro. "O que mais me admirou foi ele ter deixado a mulher e a filha para realizar o sonho. No início as pessoas, até da família, tinham receio e medo. Na primeira vez que ele veio visitar a cidade tivemos firmeza da decisão dele", relata.

Outro que acompanhou a trajetória de Ricardo foi o aposentado Manoel Alves do Nascimento, conhecido como Nezinho, de 68 anos. Por cinco anos o médico levou a mulher de Nezinho, na época com câncer, para Natal. A mulher faleceu pouco tempo depois, mas Manoel Alves é até hoje grato pelo tratamento dado por Ricardo. "É um irmão", resume o aposentado, que também é paciente do médico.

Por Emídio Sena/ Via G1-RN 

Nenhum comentário: