PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

PREFEITO DR. ZÉ JÚLIO HOMENAGEIA ALUNOS PREMIADOS NACIONALMENTE EM FEIRA DE CIENCIAS DURANTE O HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS

O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, homenageou os jovens Francisco José e José Jalissom durante a solenidade de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, 25 de março, em frente à sede da municipalidade.

No começo do mês, a dupla participou da maior feira de ciências e engenharia do país, realizada em São Paulo, conquistando o 1º Lugar, com o projeto "Montando um Mini Transmissor de Rádio Móvel com Sucatas Eletrônicas", e desbancando estudantes de todos os estados brasileiros. Como prêmio, os dois irão em maio de 2016 representar o Brasil em uma feira internacional nos Estados Unidos, onde terão também a oportunidade de ganhar projeção mundial.

"Estamos diante de dois jovens talentos, exemplos que servem de inspiração para as novas gerações, pois dificilmente Antonio Martins conseguirá repetir o grande feito inédito desses jovens", afirmou Dr. Zé Júlio.

O prefeito também reconheceu o papel desempenhado pela professora Humbertina Lúcio da Silva, responsável pela orientação do projeto científico.

Devido a relevância da conquista, Dr. Zé Júlio adiantou que enviará à Câmara Municipal de Antonio Martins um Projeto de Lei do Executivo instituindo uma bolsa especial para custear os estudos dos dois.

Francisco José e José Jalissom agradeceram o apoio que receberam de toda a comunidade para viajarem a São Paulo e contaram um pouco da experiência de participar da feira.

A professora Humbertina Lúcio enalteceu a perseverança da dupla e afirmou que, independente do resultado que obterão no EUA, eles já são vitoriosos, pois correram atrás dos seus sonhos.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita, destacou a importância do papel dos pais na formação dos filhos.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, parabenizou os estudantes e conclamou todos a continuarem apoiando os dois.


Além do 1º Lugar geral, Francisco José e José Jalissom ainda ganharam outros dois prêmios. Os alunos foram estudantes da EJA da Escola Municipal José Inácio de Carvalho até 2013.

Nenhum comentário: