PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

DIREÇÃO DE ALCAÇUZ, UM DOS MAIORES DO PRESÍDIO DO RN DIVULGA LISTA DOS 35 FUGITIVOS

Fuga desta quarta-feira (22) é a segunda maior da história da penitenciária. É a segunda fuga na unidade em menos de 20 dias.

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, divulgou o nome dos 35 presos que fugiram na madrugada desta quarta-feira (22) . Esta é a segunda maior fuga da maior unidade prisional do estado, superando a fuga do último dia 6 de abril.

Dos 35 fugitivos, David Martins da Costa e Valdir Correia da Silva já foram recapturados. Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, diligências estão sendo feitas desde a manhã desta quarta-feira para tentar recapturar os outros 33. (Confira a lista completa abaixo).

É a segunda fuga registrada em menos de 20 dias na maior penitenciária do Rio Grande do Norte. De acordo com Dinorá Simas, os presos fugiram por um túnel que começa no pavilhão 2 e vai até a área externa do presídio. O túnel tem cerca de 55 cm de diâmetro e fica a menos de dez metros de uma das guaritas. Ainda de acordo com a direção, o pavilhão 2 tinha 159 presos antes desta fuga.

Algumas unidades ficaram destruídas, segundo a titular da Sejuc. Na foto, uma cela de Alcaçuz após as rebeliões (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)

Em reportagem publicada no último sábado (18), o G1 fez um balanço do sistema prisional do Rio Grande do Norte após a onda de rebeliões ocorrida em março. Os relatos de diretores de unidades, Ministério Público Estadual e Coordenação de Administração Penitenciária, são de fugas e presos fora de celas enquanto as reformas não são concluídas.

Várias unidades prisionais do estado foram destruídas na série de rebeliões que aconteceu de 11 a 18 de março. A Penitenciária de Alcaçuz foi uma das que tiveram todas as grades arrancadas. Desde então, os presos ficam soltos dentro dos pavilhões.

Um relatório de inspeção prisional realizado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária em 2014 apontou que na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do estado, em celas com capacidade para duas pessoas, havia até oito. À época, eram 610 vagas para 866 presos, de acordo com o relatório.


Veja a lista


Jackson Souto de Souza
João Maria da Silva
Manoel Paulino da Silva
Ítalo Ralan de Melo Lopes
Jean Gomes Chiola do Nascimento
Leandro Marquez dos Santos
Genilson Antonio do Nascimento
Jariesdon Bezerra de Moura
Jonas Martins de Souza
Paulo Cesar Ferreira Xavier
Ricardo Lucio George de S. Feitosa
Wenio Rodrigues de Melo
Marcos Antonio Pereira
Rafael Silva de Souza
Manoel Soares da Silva
Radael Girão Lopes
Rodrigo Caetano da Silva
Fabio Augusto Bezerra
Francisco Fabio da Silva
Francisco Matheus de Medeiros
Fabiano Carneiro da Cunha
Francisco Danilo Nunes de Aquino
Francisco Ítalo Vieira da Silva
Emanoel Jalison Jorge da Silva
Fabricio Ferreira Gomes
Francisco Givanilson Clementi
Antonio Carlos Pereira Bezerra
Daniel Thiago de Souza da Costa
Adriano Araújp da Silva
Bruno Hallys de Andrade Coutinho
Douglas Winnes Silva de Jesus
Willian Pereira dos Santos
Ataíde Rosberg Pereira da Silva
David Martins da Costa (Recapturado)
Valdir Correia da Silva (Recapturado)


Nenhum comentário: