PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM ANTONIO MARTINS-RN, PARA UM MANDATO DE QUATRO (04) ANOS.

A Comissão que coordena o processo eleitoral para a escolha dos novos membros, esclarece que cada eleitor poderá votar em cinco (05) novos integrantes, escolhidos por votação popular, para um mandato de quatro (04) anos.

Segundo a coordenadora da Comissão Eleitoral, Rosineide Mesquita, o Conselho Tutelar continuará com o mesmo número de membros conselheiros, diferentemente do que andam especulando.

As únicas mudanças foram: unificação nacional das eleições, que passam a ocorrer simultaneamente no mesmo dia, em todo o Brasil; e o período de vigência do mandato, que antes era de três (03) anos e, agora, passou para quatro (04) anos.

No mais, tudo permanece de acordo com as eleições passadas. Qualquer cidadão, que resida e tenha domicílio eleitoral em Antônio Martins pode se inscrever a uma das cinco (05) vagas disponíveis para conselheiro tutelar do município, que, por sua vez, será escolhido através do voto dos cidadãos antônio-martinenses.

A relação dos inscritos sairá dia 13 de maio de 2015 e o exame classificatório ocorrerá dia 28 de junho, em local a ser definido. A divulgação do resultado será dia 04 de outubro de 2015.

A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.

As inscrições ocorrem no período de 08 de abril a 04 de maio de 2015, das 08h a 12h e 14h as 17h, e poderão ser realizadas na Rua Dr. Jocelin Villar, 25, Centro, onde também se encontra disponível o edital.



*Via Blog Irmão Zizi.

Nenhum comentário: