PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

GESTANTES PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE BENEFÍCIOS SOCIOASSISTENCIAIS DURANTE A MATERNIDADE NO CRAS EM ANTONIO MARTINS-RN.

Apesar de ser conhecido por contemplar quem trabalha com carteira assinada, as seguradas desempregadas também têm direito ao salário-maternidade através da Previdência Social.

O assunto foi um dos abordados pela assistente social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Adaciara Dias, durante palestra realizada nesta sexta-feira, 10 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores de Antonio Martins, para as grávidas assistidas pela Prefeitura Municipal, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Com o tema “Benefícios Socioassistenciais na Maternidade”, o I Encontro de Gestantes de Antonio Martins reuniu as equipes do CRAS e da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), além das gestantes do município.

“O evento foi bastante satisfatório e esclarecedor, dentro de um ambiente acolhedor, onde as futuras mamães puderam tirar suas dúvidas sobre diversas questões”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita.


Após a palestra, as gestantes participaram de um café da manhã. Os encontros são mensais e o próximo está marcado para o dia 08 de maio, às 9h00min, na sede do CRAS.



Nenhum comentário: