PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

CRISE: SEGUNDO REPASSE DE SETEMBRO DO FPM ZERA EM ANTONIO MARTINS E TRAZ DIFICULDADES À ADMINISTRAÇÃO

A situação financeira dos municípios brasileiros é cada vez pior, e no Rio Grande do Norte não é diferente, onde a maioria deles não contam com fontes de receitas, dependendo, única e exclusivamente, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que ora encontra-se com os REPASSES em QUEDA ACENTUADA, trazendo sérias DIFICULDADES às administrações municipais, como é o caso de Antonio Martins que, pela segunda vez consecutiva, em setembro, teve a COTA ZERADA.

Dos 45 mil reais que entraram neste segundo decênio do mês, 21 mil reais foram destinados ao INSS e outros 14 mil reais acabaram retidos para pagar PRECATÓRIOS de dívidas trabalhistas.

Os 10 mil reais que sobraram foram transferidos à Câmara de Vereadores e, mesmo assim, não foi suficiente para cobrir o repasse mensal feito ao LEGISLATIVO municipal, NÃO RESTANDO, portanto, DINHEIRO para acertar compromissos com FORNECEDORES, SALÁRIO de parte dos funcionários, posto de COMBUSTÍVEL e ENERGIA dos prédios públicos.

Com as subsequentes quedas do FPM, somente nos últimos três meses, o município acumula PERDAS superiores a 320 mil reais.

A EXPECTATIVA agora gira em torno da terceira e última parcela do FPM, prevista para o próximo dia 30 de setembro, cujos RECURSOS, segundo o prefeito municipal, Dr. Zé Júlio, já cairão na conta COMPROMETIDOS. “Estamos vivenciando a mais grave crise de toda nossa história”, finalizou.

Nenhum comentário: