PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

PREFEITO DE ANTONIO MARTINS CONSEGUE REVERTER REDUÇÃO DE PIPAS NO MUNICÍPIO E A PARTIR DA SEGUNDA (26) ABASTECIMENTO VOLTARÁ À NORMALIDADE

Obstinado em solucionar o problema da redução na oferta d’água na zona urbana, ocorrida com o deslocamento de dois carros-pipas para atender Frutuoso Gomes, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, reverteu a situação e, a partir da próxima segunda-feira, 26 de outubro, o abastecimento voltará à normalidade.

Contando com a sensibilidade do governador Robinson Faria e o apoio dos deputados Fábio Faria (federal) e Galeno Torquato (estadual), o chefe do executivo municipal conseguiu garantias de manutenção das 500 pipas mensais que vêm fornecendo água aos moradores da cidade, desde que a Operação Pipa começou a ser executada na zona urbana.

Após audiência com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, ficou acertado que a demanda será suprida pelos três carros-pipas que continuam fazendo o abastecimento na zona urbana.

As duas pipas deslocadas para socorrer Frutuoso Gomes permanecerão a disposição do município vizinho sem, com isso, acarretar prejuízos ao abastecimento de Antônio Martins.

Antes haviam cinco carros-pipas abastecendo a cidade, sendo que cada um deles fornecia 100 carradas d'água por mês à população. Agora, o abastecimento será feito por três carros-pipas, que ficarão responsáveis por cerca de 165 carradas mensais.

Na zona rural, o abastecimento vem sendo feito através da Operação Pipa do Governo Federal, em parceria com o Exército brasileiro e o município.

O prefeito adiantou que também solicitou a ampliação do serviço de oferta d’água para beneficiar os moradores da Vila Pintada.

Em breve, outras ações deverão chegar aos moradores da zona rural. Em julho, Dr. Zé Júlio requereu junto a Semarh a recuperação de 05 poços na zona rural e a perfuração de mais 12 poços em diversas comunidades.

Segundo ele, até o final deste ano, o abastecimento d’água em todo o município deverá ser normalizado, com a entrada em operação da Adutora do Alto Oeste.


Através do Programa RN Sustentável, e em parceria com as associações rurais do município, o Governo do Estado investirá cerca de R$ 750 mil em obras voltadas ao abastecimento d’água em quatro comunidades rurais.

Nenhum comentário: