PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

16-04-2011 *SÃO CAETANO/RN VERSOS UIRAÚNA/PB, PELA COPA PRIMO FERNANDES.

A partida de futebol deste sábado (15), entre o São Caetano/RN e o Uiraúna/PB, pela classificação para a próxima rodada da COPA PRIMO FERNANDES, realizada no ESTÁDIO O FERNANDÃO em Antônio Martins/RN, iniciou às 15h38min, por enrolação do técnico do Uiraúna/PB, o qual segundo informações estava esperando três reforços que vinha da cidade de Sousa/PB.
TIME: SÃO CAETANO - ANTÔNIO MARTINS/RN
**********************
TIME: UIRAÚNA - UIRAÚNA/PB
**********************
ALBERTO, DAMIÃO OLIVEIRA (juiz) E GILVAN

O jogo começou equilibrado, mas aos 26 minutos o São Caetano/RN sofre um pênalti a seu favor e este gerou uma discussão no campo, onde a partida ficou paralisada por uns 3 min, em virtude de um desentendimento nas opiniões da arbitragem. O juiz deu o pênalti e o bandeirinha Alberto discordou gerando um tumulto, sendo necessário a Policia Militar entra em campo para conter. O juiz apos a paralização autorizou a cobrança do pênalti e o Jogador BRUNO nº. 06 faz o primeiro gol da partida.

No final do primeiro tempo, já nos acréscimos aos 43 min, o Uiraúna/PB reage e empata a partida com o gol do jogador CIDINEY nº. 11.

As 16h30 min, inicia o segundo tempo e ao passar 2 minutos o Uiraúna/PB vira o jogo com um gol do jogador EVANDRO nº. 04.

O São Caetano/RN reage começando a dominar a partida e aos 33 minutos do segundo tempo empata o jogo com um gol do jogador ITAMAR Nº. 13.

Com o resultado da partida empatado entre as equipes, o Uiraúna/PB prede um pouco a partida sendo aplicado um cartão amarelo ao goleiro. Com isso a torcida do São Caetano/RN se revolta e o juiz da o apito final.

A torcida já revoltada com a arbitragem aproxima-se do alambrado e deferem palavrões alegando não ter sido apitado um pênalti no final e pelo o mesmo não ter dado os acréscimos finais à partida. Com este resultado o São Caetano sai campeonato, classificando o Uiraúna/PB, para aproxima fase. O resultado final foi:

SÃO CAETANO/RN 02 x 02 UIRAÚNA/PB

Por Emídio Sena

Veja as imagens:

Fotos Emidio Sena

2 comentários:

Nosso Paraná RN disse...

Emídio parabéns, não só pela cobertura do jogo, mas por seu trabalho a frente desse blog, levando a informação de diversos assuntos.

Agora quanto ao jogo gostaria de esclarecer alguns pontos, relacionado à postagem.

1) O jogo pelo meu relógio teve inicio as 15h:51 min, dentro do que estabelece o regulamento da competição veja o Art. 37- Os jogos terão início as 15:45 horas, com tolerância de até 15 minutos..., nesse item conforme o regulamento não houve enrolação como você citou .

2) Na marcação do penalty, por sinal, claro, os jogadores do Uiraúna disseram para o arbitro central que o bandeirinha teria marcado impedimento, o árbitro foi consultar o seu auxiliar, daí onde gerou o tumulto por parte das equipes( cartão amarelo foi aplicado), o auxiliar disse não ter marcado nada, e o arbitro determinou a cobrança.

3) Quanto a torcida eufórica, o arbitro não deixou de marcar pênalti, ele estava em cima do lance e viu claramente que o jogador simulou tentando “cavar” um pênalti.

Finalizando, os jogadores e torcedores foram incitados pelo presidente da equipe local para fazerem pressão, segundo eles(jogadores da equipe local) se diziam terem sidos prejudicados em jogo anterior, e por isso teriam que ganhar na pressão ou de qualquer outra forma, alguma vez ou raramente a famosa pressão pode funcionar, mas dessa vez não funcionou, para vencer tem que jogar bola.

A equipe local jogou bem, mas talvez faltou um preparo emocional para os atletas, após o jogo,ficaram revoltados alguns, ninguém quer perder,mas tem que saber perder e não querer culpar alguém.

Gilvan(auxiliar do arbitro no jogo)

Emidio Sena disse...

Antes de tudo obrigado companheiro pelo elogio a frente do blog Emídio Sena.


1º Se houve uma diferencia de horário não foi um erro, pois a marcação foi correta nas anotações, porem pode ser que os relógios tenha uma diferencia de horário, haja que nem sempre os relógios marcam o horário igual a não ser que sejam sincronizados.


2º. A marcação do pênalti, conforme o amigo frisou foi claramente correta, mas porem o bandeirinha ao discordar da posição tomada pelo arbitro, em falar “Se você viu você marque”, e principalmente pelo fato de que mesmo que estava de olho na jogada, jamais poderia mostra-se ao contrario a não ser para o próprio juiz e não para os jogadores. Ao questionar a decisão da arbitragem mostrou então uma falta de sintonia entre o mesmo com a posição do arbitro, gerando a discordância por parte dos jogadores.

3º O fata da torcida se enfurecer é um direito do torcedor discorda diante de tais circunstancia.


Porem, no que se refere ao presidente da equipe, o mesmo lamentavelmente disse a redação do blog que está envergonhado com a falta de integridade da organização do campeonato. Baseado no fato de terem sido prejudicados na partida anterior em Luís Gomes, aonde por falta de bolas a sua equipe se sentiu prejudicada e por haver gandula apenas para o time da casa. Ao procurar um dos organizadores da Copa Primo Fernandes, a pessoa de SOM – como representante, disse “SE FURAR AGENTE MANDA REMENDAR” mostrando uma grande falta de respeito pelo time visitante dizendo O MANDO DE CAMPO E DO TIME DA CASA.


Contradizendo alguns itens do regulamento, disse MELQUIDES VIEIRA......


Por fim, lamentavelmente ocorreu o que ocorreu não pelos jogadores mais por A ou B, que deixaram a desejar.

Parabéns por sua atuação Gilvan.
Emídio Sena