PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

29-01-2011 *GOVERNO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE APRESENTA RELATÓRIO DE VISTORIA EM AÇUDES

O relatório apresentado na sexta-feirA (28/01), às 15h, no auditório da governadoria, trata sobre o resultado da fiscalização realizada pela secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em 26 reservatórios do estado em virtude das últimas chuvas. O objetivo foi monitorar o nível de água e as condições estruturais das barragens potiguares.

O roteiro de vistorias contemplou, principalmente, as regiões do Agreste, Oeste e Seridó, onde estão localizados os principais reservatórios do Rio Grande do Norte, com atuação junto às comunidades localizadas nas proximidades dos reservatórios na tentativa de evitar danos sociais e econômicos.

O resultado da análise foi apresentado pela coordenadora de Gestão da Semarh, a engenheira civil Joana D´arc Medeiros, doutora em Recursos Hídricos.

PROVIDÊNCIAS

Com base em fiscalizações anteriores, a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos abriu processo licitatório para contratação dos estudos técnicos e serviços de campo necessários para elaboração dos projetos básicos de recuperação e manutenção de 18 reservatórios do Rio Grande do Norte.

Os açudes que terão os projetos licitados são: Açude Pataxó (Ipanguassu), Açude Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra), Açude Boqueirão de Parelhas (Parelhas), Açude Passagem das Traíras (Jardim do Seridó), Açude Bonito II (São Miguel), Açude rio da Pedra (Santana do Matos), Açude Esguicho (Ouro Branco), Açude Lucrécia (Lucrécia), Açude Encanto (Encanto), Açude Santana (Rafael Fernandes), Açude Passagem (Rodolfo Fernandes), Açude Malhada Vermelha (Severiano Melo), Açude Apanha Peixe (Caraúnas), Açude Beldroegra (Paraú), Açude Tourão (Patu), Açude Morcego (Campo Grande), Açude Bodó (Tenente Ananias) e Açude Novo Angicos (Angicos).

Nenhum comentário: