A governadora Rosalba Ciarlini assinou decreto, que será publicado na edição deste sábado (08) do Diário Oficial do Estado, determinando a suspensão por 45 dias da execução do contrato entre o Estado e o consórcio Inspar. Com isso, a inspeção veicular prevista para começar na próxima segunda-feira (10) fica, também, suspensa.
Por decreto, a governadora determina que durante este período de 45 dias, DETRAN, Procuradoria-Geral do Estado e IDEMA reavaliem o contrato entre o Estado e o consórcio Inspar. Especialmente no tocante à frota alvo, regiões que serão atendidas prioritariamente, cronograma de implantação e peculiaridades de cada município quanto à poluição do ar.
O objetivo do Governo permanece sendo a defesa do meio ambiente e, nessa questão, obedece à Resolução Nº 418 do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Mas o ato preserva o interesse do consumidor que não pode ser constrangido a uma despesa sem comprovação de sua necessidade. Por isso, a avaliação privilegiará tanto a defesa do meio ambiente como dos consumidores.
Por Assecom-RN
2 comentários:
Por lei o governo realmente so é obrigado a partir de uma frota de 3 milhoes nos temos 740 mil muito abaixo, ainda bem que nossa governadora esta olhando por nos
Sabe uma boa estrategia para saber se nossa frota no rn precisa realmente de uma inspeção desta é pedir a empresa Inspetrans uma relação de indice de reprovados na analise de gases do ano de 2010. Será que eles tem tanto assim,ou sera apenas o interesse em ganhar milhoes em cima do Norte Rio Grandense?
Estamos atentos.
Postar um comentário