A greve dos professores da rede municipal na capital do estado, Natal/RN, que já durava quarenta dias, aonde os educadores municipais buscavam o aumento de 15,29%, previsto na lei municipal número 6.129, de 15 de junho de 2010. Foi encerrada após uma negociação, aonde a classe resolver aceitar a proposta de 11,07% feita pelo município parcelado em duas vezes, sendo a primeira parcela retroativa a janeiro.
Diante desta situação, é que se pode comparar o município de Antônio Martins, na atual administração do Prefeito Edmilson Fernandes, a outros municípios que possui um coeficiente maior e não esta pagando o piso salarial aos professores. No entanto, o município de Antônio Martins/RN além de ser pequeno tendo aproximadamente 7.00.00 mil habitantes o prefeito municipal já vem realizando este pagamento aos professores municipais desde o inicio do ano.
Isso mostra que o município de Antônio Martins na administração do atual esta servindo de exemplo para os demais municípios valorizando a atuação do professor.
Por Emidio Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário