PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

28-07-2011 *O CONSELHO ESCOLAR EM ANTÔNIO MARTINS ANALISA O NOVO CALENDÁRIO ESCOLAR

Conselho Escolar ver possibilidade de mudanças no calendário escolar em Antônio Martins, para beneficiar alunos da zona rural.
O conselho escolar da escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, em Antônio Martins, se reuniu na manhã de hoje (28/07), as 09h00min, com a direção e vice-direção da instituição para tratar da questão a respeito do novo calendário escolar proposto pela 14ª DIRED de Umarizal/RN.

A Srª. Ana lima, diretora da escola relatou aos conselheiros presentes que o motiva dessa assembleia era apresentar o novo calendário escolar implantado pela secretaria de educação do estado, aonde teria como objetivo repor as aulas perdidas em decorrência da greve em que a classe educacional reivindicava por melhorias Salariais.

O novo calendário escolar propunha uma reposição de aulas aos sábados, no entanto por se tratar de um município em que grande parte dos alunos são da zona rural, se discutiram a possibilidade de aumentar uma aula durante a semana no turno Noturno e ao turno vespertino aulas aos sábados. O conselho concordou e aprova os horários, mas segundo a Diretora Ana Lima e o vice Diretor Cesar Augusto, ao terem levado essa mesma proposta, anteriormente, a 14ª DIRED, a mesma se absteve, argumentando que a Secretaria Estadual de Educação não concordava com um sexto horário. Ficando a reposição das aulas aos sábados. O conselho escolar aprovou por unanimidade o calendário, ficando para rever novas mudanças após a reunião, com os diretores, na 14ª DIRED na manhã dessa Sexta feira, (28/07), ate então o calendário ficou aprovado pelo conselho escolar que concordou com as mudanças.

Por Emídio Sena

Nenhum comentário: