PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

03-08-2011 *ANTÔNIO MARTINS – EM NOTA EDMILSON FERNANDES ESCLARECE A POPULAÇÃO

A cerca dos noticiários da emissão de cheques sem fundo e do corte temporário de energia de alguns prédios públicos, este prefeito vem a público esclarecer ao povo e a imprensa.

Edmilson Fernandes de Amorim, recém filiado ao PMDB emite nota de esclarecimento a população de Antônio Martins, em detrimento aos últimos acontecimentos que foram noticiados em jornais e blogs da região, dando conta da emissão de alguns cheques sem fundos emitidos pela prefeitura de Antônio Martins.

Sem medo da verdade e por ter certeza da sua idoneidade, o prefeito solicitou a realização de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma das contas do município e da mesma forma foi encaminhado Ofício ao Ministério Público da Comarca de Martins-RN, solicitando àquela Promotoria, uma auditoria na referida conta no intervalo temporal dos últimos 10 anos. “Sou um homem do direito e governo sério não tem medo da Justiça, se denunciado para apurar as verdadeiras causas, assim veremos quem são os verdadeiros e reais devedores dos cheques sem fundos da folha de pagamento dos sofridos e competentes funcionários da Prefeitura de Antônio Martins”, declarou Edmilson Fernandes.

Nota de Esclarecimento:

Caríssimos Funcionários, e especialmente os trabalhadores da Educação, em virtude dos últimos acontecimentos na folha de pagamento (FOPAG), foi encaminhado ofício solicitando uma realização de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma das contas do Município de Antônio Martins-RN e da mesma forma foi encaminhado ofício ao Ministério Público da Comarca de Martins-RN. A referida conta é mais especificamente denominada de CONTA FOPAG vinculada à agência 1013-8, sob o número 13755-3, Banco do Brasil S/A. Ocorre que existe o deposito mensal de valores para a referida conta na mesma proporção dos valores dos cheques emitidos na gestão atual.

Entretanto, observou-se a devolução de vários cheques pelo motivo de insuficiência de fundos, o que enseja na possibilidade de débitos pretéritos a atual gestão, de forma que entendemos necessária uma auditoria na referida conta no lapso temporal dos últimos 10 (dez) anos, para sabermos os reais motivos que ocasionaram a devolução dos referidos cheques. Para não ocasionar tais problemas foi enviado ofício ao Banco para abertura de uma nova conta específica para pagamento dos professores, conforme cópia dos ofícios enviados ao MP e TCE anexados nos murais dos prédios públicos e entregues aos funcionários e servidores deste município.


Atenciosamente,
Edmilson Fernandes de Amorim
Prefeito Municipal
****************************************

Este assunto foi matéria publicada no Jornal Gazeta do Oeste do dia 28 de julho de 2011, trazendo em seu conteúdo, declarações de professores como é o caso da professora Ana Lúcia de Mesquita que indignada, garante que não foi consultada por qualquer jornal e nunca deu nenhuma declaração. “O Jornal Gazeta do Oeste publicou que eu teria dito que tinha “me faltado chão na hora” numa referência a situação vergonhosa a qual teria eu sido submetida diante do caixa da instituição bancária. O exposto não é verdadeiro, mesmo porque troquei o meu cheque no comércio de Ilenildo Jácome. Na verdade, me faltou chão na hora que tomei ciência de que o meu nome estava mencionado no jornal com declarações que nunca fiz. Estou de fato, indignada com tal procedimento” desabafou a professora Ana Mesquita.

Já para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo daquele município, Chagas Cristóvão, que também foi citado pelo mesmo jornal, foi uma atitude covarde, e isso não passa de perseguição política, até porque não é a primeira vez que isso acontece naquele município, inclusive foi prática bastante “comum” na gestão do ex-prefeito José Júlio Fernandes de quem o mesmo foi durante 06 anos seu secretário e nunca ninguém procurou os jornais para denunciá-lo. “Acho falta de ética da Casa Lotérica, local onde foi compensado o cheque do prestador de serviço José Acácio Barreto da Silva, também mencionado pelo jornal, ter se utilizado de fatos isolados e repassado para os jornais e blogs tais informações, inclusive acredito que a Caixa Econômica Federal, desconhece tal procedimento. Da mesma forma, lamento que o comerciante Ilenildo Jácome onde foram trocados o meu cheque e o cheque da professora Ana Mesquita, tenha usado do mesmo artifício. Mas não é de estranhar, somos conscientes que muitas atitudes semelhantes são esperadas, os adversários do prefeito Edmilson Fernandes, montaram uma indústria de mentiras e vão tentar a todo o custo confundir a mente das pessoas, numa tentativa desonesta e pouco provável, de trazer de volta para comandar o município, o ex-prefeito Dr. José Júlio, de quem sou admirador e por ele tenho grande respeito. Inclusive, acho estranho sua nova postura política, entrou no ataque com atitudes avessas ao seu comportamento. Contudo, por uma questão de justiça, fiz minha opção política e seguirei as orientações do atual prefeito Dr. Edmilson e do seu grupo político” desabafou o Secretário.

Outro assunto que ganhou página de jornal e blogs da região, foi o corte de energia de alguns prédios públicos do município. Em contato com o prefeito Edmilson, o mesmo nos garantiu que tudo está normalizado e os vencimentos com a COSERN estão resolvidos até o final de agosto.

“A grande maioria do povo de Antônio Martins sabe que quando eu era Assessor Jurídico da prefeitura durante a administração do ex-prefeito Zé Júlio, por várias vezes tive que socorrer à justiça para religar a energia de prédios públicos cortados por falta de pagamento, inclusive por várias vezes o serviço de abastecimento de água, SAAE (vendido pelo prefeito José Júlio) foi cortado e o povo penalizado durante a sua gestão. Os filhos de Antônio Martins são conscientes da nossa luta e obstinação, estamos enfrentando os problemas com responsabilidade, sem simplesmente maquiar como era hábito do meu antecessor para impressionar apenas quem por Antônio Martins passava. Somos conhecedores das deficiências que nosso município tem como é a questão da falta dágua e tantas outras, mas estamos unidos com o povo, com a vice-prefeita Ednária Fernandes, com a grande maioria dos nossos vereadores, com os nossos assessores, para juntos resolvermos os problemas que haveremos de enfrentar. O respeito ao povo do meu município quem tanto tem nos ajudado, estará acima de qualquer coisa” finalizou Edmilson Fernandes.

Veja imagens dos ofícios 062/2011 e 063/2011, abaixo:

Por Emidio Sena
Enviado por Assessoria Via E-mail

Um comentário:

JF promoções disse...

Quem mora em Antônio Martins sabe que esta questão de atraso de pagamentos já vem de outras administrações. Nesta administração atual é a que menos se ver atraso de pagamentos, portanto não isso um motivo para tanta repercurção.


Pois acima de tudo o mais importante é zelar o nome desta cidade que hoje é conhecida mundialmente. È hora de pensamos um pouco e deixar essas discussões e picuinhas de lado por que Antônio Martins é a Terra da Boa Esperança.


Muito justa a sua nota de esclarecimento Edmilson e acima de tudo zele o povo de Antônio Martins como vem fazendo na saúde na educação e nos serviços sociais.