PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

12-08-2011 *FALTA DE ÁGUA EM ANTÔNIO MARTINS LEVA O PREFEITO A DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

O prefeito Dr. Edmilson Fernandes, decretou na ultima quarta feira (10/08), estado de Calamidade Pública em Antônio Martins/RN, em virtude da falta de Água no reservatório responsável pelo abastecimento urbano.

Na manhã de ontem, quinta feira (11/08) o prefeito Dr. Edmilson Fernandes, se reuniu com a a governadora Rosalba Ciarline para tratar da questão da falta d’água no município, aonde a própria empresa CAERN responsável pelo abastecimento de água tem estudos levantados sobre a real situação. Após o encontro o Prefeito Edmilson Fernandes informou que havia conseguiu junto a governo do estado dois Carros Pipas para amenizar a situação da falta d’água no município, enquanto pleiteava uma outra solução para o problema.

Já à tarde por volta das 14h30min, o diretor regional da CAERN de Pau dos Ferros, o Sr. Dijalma esteve na Prefeitura Municipal de Antônio Martins, junto com funcionário da CAERN local Hermom Moura para tratar da questão do abastecimento d’água por meio de carros pipas e também a maneira com que seria distribuída a população.

Na ocasião os mesmos se reuniram com o Vice-Presidente da Defesa Civil do Município Francisco Lucinaldo, com o Secretario de Urbanismo Venancio Etelvino e o Secretario de Obra e Transporte Ciriaco Alves, para tratas da questão do abastecimento.

A redação do blog Emídio Sena foi informado que de imediato o abastecimento iniciará nesta sexta feira (12/08), com um carro pipa iniciando o abastecimento logo pela manhã no bairro Gregórão e a partir de Segunda Feira (15/08), haverá mais um carro pipa para o abastecimento d’água na cidade.

Outra informação é que água estará sendo retirado do cacimbão de Cidinho a um custo de R$ 25.00 reais e que a água será tratada no próprio carro pipa após ser abastecido. Outro detalhe é que a cobrança das contas de água a parti deste mês de agosto estarão suspenso para todos os contratos, segundo informou Hermom Moura, funcionário local da CAERN.

Por Emídio Sena

3 comentários:

Kiarelly disse...

Olá, passando para agradecer o empenho no que se diz respeito as noticias da nossa cidade, e da nossa região. Para nós que moramos em outra cidade ver notícias da nossa terra é sempre uma grande alegria. Aproveitando o espaço, parabenizar o Prefeito pela preocupação com a falta de água no município, e já conseguiu recursos para sanar um pouco esse problema que afeta as famílias de Antônio Martins. No mais parabéns pelo blog. confiro todos os dias.
pedro kiarelly!!!

nice disse...

e uma vergonha acontecer uma coisa dessas em pleno ceculo 21.
as autoridades deviam ao menos instruirem as pessoas que trabalham nesses carros pipas pois sao muito mal educadas.
eu sou nascida em antonio martins e por essas e outras hoje sinto ate vergonha disso.
pois os moradores sao muito desrespeitados neste lugar.
e uma pena que minha familia nao querem sair dai. pois eu acho isso ultrajante. eu moro em sampa a 15 anos.
e fico profundamente triste
nice

JF promoções disse...

A falta de água não é só uma exclusividade do município de Antônio Martins, esse um problema mundial, mas infelizmente aqui nesta cidade o abastecimento que muitas vezes era desperdiçado acabou e nós insatisfeito temos agora é que aprender com essa realidade.

Que eu mim lembre, assim que correu a noticia que alguns bairros não havia água, o prefeito atual Edmilson Fernandes procurou de imediato uma solução para o problema junto ao governo do estado, o qual cita a matéria acima. O período de desperdício acabou temos agora a necessidade de economizar.

Agora se as pessoas que estão trabalhando nos carros pipas a serviço da RECOREL empresa contratada pela CAERN estivem trabalhando de forma errada é mais que justo procurar passivamente uma solução junto ao prefeito Edmilson Fernandes que é a autoridade maior no município para apurar esse fato, haja ele ser um dos mais interessados em minimizar o problema que o município enfrenta.