PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

24-09-2011 *PRESIDENTE ESTADUAL DA JPMDB SE REUNI COM MILITANTES E JOVENS PEMEDEBISTA EM ANTÔNIO MARTINS/RN

Por Emídio Sena

Alguns militantes e jovens de Antônio Martins/RN, reuniram-se na manhã de hoje (24), para um encontro com o Presidente Estadual da Juventude PMDB, Edson Carvalho, para discutir a fundação e formação do JPMDB no município.

Na comitiva executiva do JPMDB estadual, acompanhando o Presidente Edson Carvalho, estava a sua esposa e militante Marta Carvalho, o Secretario Geral Gleydson Macedo ao lado da esposa Franklucy Gomes.

O encontro foi articulado pelo Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, tendo sido realizado no Terminal Turístico, as 10h00min, para discutir a fundação do JPMDB no município e formação de uma Comissão Provisória, com data prevista para sua oficialização no próximo dia 30/09.
Os militantes jovens de Antônio Martins presentes ao encontro que teve como objetivo discutir a participação do jovem em uma politica voltada a integração e participação da classe nas politicas públicas, com funcionalidades na esfera municipal, estadual e federal, como também, o fortalecimento do grupo ligado ao prefeito Edmilson Fernandes, a Vice-Prefeita Ednária Fernandes e seu esposo o médico Francisco Fernandes Vieira.

Ficou escolhido democratimante entre os presentes uma Comissão Provisória, constituída pelos companheiros: Cesar Carlos de Amorim – Presidente; Francisco Florentino Xavier Neto (Zizi) – Vice-Presidente; Jane Carla Xavier Farias – Secretária; e as vogais: José Xavier Neto e Gildeval Mesquita de Medeiros Junior. Essa comissão formada terá um prazo de noventa dias para organizar todo o processo para realização da Convenção Municipal do JPMDB.

Com esse expectativa será realizado logo mais à tarde no Mirante e Santuário São José, a partir das 17 horas, mais um encontro, onde estão sendo convidada toda a juventude do município, com a finalidade de ampliar a participação e captação de mais integrantes para militar junto a constituição dos integrantes desta comissão da Juventude do PMDB local.

Edson Carvalho, falou da importância do jovem na politica pelo fato de terem em suas mãos o poder de persuasão e fazerem a diferencia na hora definir o futuro da nação. Destacou também que para fazer a diferencia não são interessantes que essa formação seja apenas três messes antes das eleições, mas sim, de forma continuada procurando uma ligação com os poder publico para uma articulação voltada aos interesses sociais da juventude e da sociedade em geral.

O PMDB do estado do Rio Grande do Norte, de agosto de 2009, aos dias de hoje muito tem se fortalecido na questão do jovem e a politica; a exemplo disso é que atualmente no estado já constam constituídos 70 municípios e muitos destes, com processo de formação bastante avançada e com realização de Convenção Municipal dos Diretórios da Juventude pemedebista.

Por Emídio Sena

Nenhum comentário: