PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

27-09-2011 *JOVEM PRESIDENTE DA JPMDB, DE ANTÔNIO MARTINS CONCEDE UMA ENTREVISTA AO BLOG EMÍDIO SENA.

Cesar Carlos Amorim / Emidio Sena 

Gostaria que explicasse o que significa e o que representa esse movimento (JPMDB) em Antonio Martins?

• Bom, o JPMDB é uma agremiação jovem partidária dentro do próprio Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para nós representa um avanço e força para lutarmos na busca de mais políticas sociais voltadas para a juventude Antonio Martinense.

Você como Presidente gostaria de expor algo para os jovens de Antônio Martins, já como falou é uma agremiação voltada para os jovens?

• Sem dúvida, Inicialmente gostaria de expor para cada jovem cidadão Antoniomartinense que é de fundamental importância a participação e a interação de todos nesta luta, assegurar que o meu intuito como Presidente da JPMDB de Antonio Martins, é somar de forma positiva para a construção de uma melhor consciência cidadã de nossos militantes. Já elegemos uma primeira comissão e temos como partidários o meu amigo Francisco Florentino Xavier Neto, conhecido como irmão Zizi, O secretario de Esportes Gildeval Junior, a jovem universitária de Pedagogia Jane Carla, e José Xavier Neto, assim como eu, estudante de Direito.

Qual a intenção de vocês com essa iniciativa?

• Nossa intenção e compromisso é procurar se proferir com a juventude e demais cidadãos do município, procurar de forma continua uma ligação com o poder público para a articulação de uma política voltada para os interesses sociais da juventude, como também da sociedade em geral.

Vocês estão tendo dentro do município apoio do Poder Executivo?

Com certeza, temos a parceria e o incentivo do Prefeito Municipal Dr. Edmilson Fernandes de Amorim, e vamos, com a graça de Deus e a força de nosso povo, construir um amanhã melhor, mais justo e igualitário para todos.

Porque a escolha do PMDB e Consequentemente, a formação do JPMDB?

• Escolhemos o PMDB pela sua história e luta incessante pelas liberdades democráticas de nosso País, partido esse que herdou as cores e o sabor da esperança, desde ainda quando era o MDB, lutando e batendo de frente contra o Regime Militar instalado no Brasil entre 1964-1985, partido que tem a cara de personalidades imortais como o Dr. Ulisses Guimarães, um dos homens públicos mais sérios que pisaram este solo sofrido, é o partido também do inesquecível Bacurau Aluizio Alves, Ministro de Estado e eterno Governador do Rio Grande do Norte, foi o partido de Titico do Pico, meu Pai, maior inspiração e eterno Professor da vida, partido do Senador Licenciado e sempre Governador das Águas Garibaldi Alves Filho, de Henrique Eduardo e Walter Alves, Respectivamente, Deputados Federal e Estadual e, Hoje, partido do Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, de nossos Vereadores e da Vice-prefeita Ednária, esposa do Médico Dr. Francisco Fernandes.
Este é o PMDB que apresentamos em Antonio Martins, a fundação do JPMDB é justamente porque acreditamos que o espírito jovem que mobilizou os Caras Pintadas das “Diretas Já” e do “Fora Collor”, também esta presente em nossos jovens, precisando apenas ser despertado.

Você falou de Políticas públicas voltadas para a juventude, gostaria que explicasse se, a seu ver, hoje a atual gestão tem algo voltado para o beneficio da juventude Antonio Martinense?

• Primeiramente temos em mente que sempre podemos melhorar e alcançar mais resultados positivos, é isso que vamos buscar através da JPMDB, iremos reforçar dialogo com o poder público municipal cada vez mais. Mas, indo direto a pergunta, é notório e sabido de todos o grande apoio dado pelo poder publico local a nossos jovens, hoje contamos com uma obra pioneira no auto oeste, a parceria da prefeitura com o Cursinho Universitário Logos, beneficiando e franqueando diretamente 90 estudantes residentes na cidade, existe também no município um grande programa de Bolsas de Estudo, atendendo 130 estudantes, secundaristas e universitários que residem em Mossoró, Natal, Campina Grande e Caicó, temos um tele-centro bem aparelhado, conectando nossos jovens com a tecnologia e o mundo virtual, temos o programa Pró-jovem Adolescente, esta para ser reativado o Programa Segundo Tempo, este que beneficiará mais de 200 jovens, iremos nesses próximos meses conseguir cursos pela FUG (Fundação Ulysses Guimarães), dentre outros.

O que seria a FUG (Fundação Ulysses Guimarães)?

• A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para constituir-se num centro de estudos de ciências políticas e sociais, fundamentado em valores políticos, cuja base é formada pelo exercício da democracia e da livre expressão. Além disso, estamos vendo uma parceria com grupos da UERN e UFERSA para a realização de seminários e palestras sobre diversos temas de interesse da juventude, como Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Conscientização sobre prevenção a drogadição, Educação Sexual, Atividades Físicas, Liberdade de Expressão, Cultura e Diversidade.

E sobre o esporte da cidade, qual a sua visão, esta sendo desenvolvida alguma política de incentivo?

• Sim, a pouco mais de 2 meses tivemos a posse de um novo secretario de esporte, o Professor Gildeval Junior, este vem desempenhando um excelente trabalho em sua secretaria, como por exemplo, a visita a todas as quadras do município, tanto da zona rural como urbana para viabilizar todas as necessidades estruturais, a inauguração de um Campo de Futebol, como também a entrega de bolas e material esportivo e a organização de vários campeonatos e inter-classe nas escolas etc. Tenho dito a Gildeval que em seus primeiros dois meses, ele já mostrou mais serviço do que todos os secretários de esporte dos últimos 15 anos.

Por fim, deixo aqui o espaço para as suas congratulações finais:

Quero aqui agradecer a todos que estão contribuindo direta e indiretamente com esse movimento jovem, creio que a juventude de Antônio Martins só terá a progredir diante dos próximos anos e para isso precisamos do apoio de todos os Antônio Martinenses.


Cesar Carlos Amorim / Emídio Sena

Nenhum comentário: