PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

18-10-2011 *GOVERNO LANÇA PROGRAMA QUE OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Por Emídio Sena/Com informação da SEEC

A governadora Rosalba Ciarlini lança nesta terça-feira (18), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seec), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) no Rio Grande do Norte. Ainda este ano as escolas da rede pública estadual vão oferecer aos seus estudantes 8 mil vagas em diversos cursos profissionalizantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nove cidades do RN serão contempladas nesta primeira etapa.

As cidades beneficiadas nesta 1ª. Etapa, a traves de suas respectivas escolas estaduais vão oferecer este ano 8 mil vagas para cursos de qualificação (curta duração) através do Pronatec - FIC (Formação Inicial Continuada). As cidades contempladas são Assú, Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Macaíba, Parnamirim e Natal.

Os cursos serão nas áreas de Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Operador de Sistemas de Irrigação, Operador de Computador, Almoxarife, Garçom, Mecânica e Manutenção de Motocicletas, Mecânica e Manutenção em Motores Diesel, Montagem e Manutenção de Computadores, Agente de Inspeção de Qualidade, Operador de Processos Químicos Industriais, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Armador de Ferragem.

Também serão oferecidos cursos de Operador de Sondas de Perfuração, Soldador Manual de Solda Branca, Torneiro Mecânico, Instrumentista Industrial, Operador de Máquinas da Construção Civil, entre outros.

Caberá ao Governo, por meio da Secretaria da Educação, fazer a pré-seleção dos alunos para que as instituições ofertantes dos cursos efetivem as matrículas. A pré-seleção será feita através de um site da SEEC criado especificamente para esta finalidade. Dia 31 de outubro é a data prevista para início da pré-seleção. O pré-selecionado terá seu nome postado no site da Secretaria de Educação (www.seec.rn.gov.br). Os cursos deverão ter início no mês de novembro deste ano.

Nenhum comentário: