PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

24-10-2011 *CENSO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É TEMA DE TELECONFERÊNCIA DO MDS

Por Emidio Sena / MDS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta segunda-feira (24), às 10h, teleconferência sobre o Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para a rede privada e política de senhas.

O evento será transmitido ao vivo pela NBR, TV do Governo Federal, mas pode ser acompanhada também pela internet.

Carlos Ferrari, presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carolina Stuchi, diretora do Departamento da Rede Privada do Suas, Ana Paula Gonçalves, da coordenação geral de Acompanhamento da Rede Socioassistencial do Suas, Cristina Marques, da coordenação geral de Serviços de Vigilância Social, e Sávio Abranches Chaves, da coordenação geral da Rede Suas, participam da teleconferência.

A teleconferência será exibida ao vivo para todo o Brasil pela TV NBR, das 10h às 11h30. A transmissão ocorrerá também pela internet. O público poderá formular perguntas e participar por telefone e e-mail que serão divulgados no início do programa.

Todos os municípios brasileiros devem responder ao Censo Suas, inclusive os que ainda não abriram Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados (Creas) ou os destinados à população em situação de rua (Centros POP). O levantamento permite aos gestores e técnicos, conselheiros e cidadãos conhecer melhor os avanços e desafios da institucionalização do sistema. Em 2010, mais de 4,7 mil municípios enviaram informações para o levantamento.

Este ano, dois novos questionários foram criados no Censo Suas. Um deles reúne informações sobre funcionamento, recursos humanos e fontes de custeio das entidades socioassistenciais privadas que possuem inscrição nos conselhos municipais de assistência social. O outro vai avaliar os Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centros POP).

Nenhum comentário: