PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

27-10-2011 *SEGUNDA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA COMEÇA NO DIA 31

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será iniciada na próxima segunda-feira (31) em todo o RN, e integrantes da Emater-RN estão mobilizando os agricultores familiares para participaremda ação. A abertura está programada para ocorrer às 9h, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, município de Parnamirim. A campanha prossegue até o dia 30 de novembro.

A primeira fase da imunização contra a febre aftosa aconteceu no Rio Grande do Norte durante todo o mês de maio, registrando quase 900 mil cabeças de gado da espécie bovina. Atualmente, o estado está classificado como área de médio risco com vacinação. O objetivo é conseguir o status de zona livre da doença que atinge o gado bovino. Após a vacinação, o criador tem acesso à Guia de Trânsito Animal (GTA), documento essencial para o transporte e comercialização do rebanho.

A exemplo de outras campanhas, o Governo do Estado, através da Emater-RN, disponibiliza 340 técnicos nos escritórios regionais e escritórios locais da instituição em todas as regiões do Rio Grande do Norte. No trabalho de conscientização que os extensionistas rurais realizam junto aos pequenos criadores, são mostradas as vantagens proporcionadas com a vacinação. Aqueles que não aderirem à campanha correm o risco de prejudicar toda a cadeia alimentar e outros segmentos sócio-econômicos do estado, como o turismo.

Nenhum comentário: