PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

30-09-2011 *ESPAÇO DO LEITOR: "PROFESSOR, HUMILHAÇÃO AO EXTREMO”

Por Davi Calisto

Nesses últimos vintes anos, a classe que mais tem se desvalorizado é sem dúvida nenhuma a de professores, com um salário que chega beirar o ridículo, o professor a cada ano que passa está sendo cada vez mais execrado em sua profissão e visto como lixo pela sociedade e governantes que parecem nunca terem freqüentado uma escola.

Ser professor hoje em dia é motivo de chacota nas rodinhas de adolescentes e pela maioria dos políticos brasileiros que quando não nos acusam, calam-se diante das injustiças e atrocidades porque vem sofrendo os nossos professores.

O piso salarial que foi aprovado pelo o Congresso Nacional, que, diga-se de passagem, é uma vergonha, já foi questionado por muitos governadores, principalmente pela nossa Governadora, Rosalba Ciarline, alegando que não tem como pagar esse salário de fome.

De acordo com a lei Federal, nenhum professor deveria ganhar menos de 1.100,00 (Hum mil e cem reais), mesmo com esse salário de miséria pasme meus amigos, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, juntamente com a Promotoria Pública de nosso estado, proibi que os restos, os sobejos que sobrarem da merenda escolar, os gatos, os cachorros, os porcos, que é como estão sendo tratados os professores no Brasil, não podem por lei se alimentarem dessas migalhas.

Que mal está causando a sociedade esses profissionais que preparam os nossos filhos e a juventude em geral, fazendo deles cidadãos preparados para enfrentarem o futuro?

A Nação que se preza não trata os seus educadores como o Brasil está tratando os seus professores.

Fica aqui a minha alerta, se nada for mudado, se não houver uma conscientização por parte de nossos governantes, daqui a cinqüenta anos o Brasil será uma grande CARANDIRU.

Nenhum comentário: