Começou nesse dia 01 de novembro de 2011, e se estenderá até o dia 30 de novembro, a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte. A Secretaria Municipal de Agricultura do município de Antônio Martins, em parceria com Estado, a EMATER regional e local, sabendo da importância e a necessidade que tem o nosso pecuarista em vacinar o seu rebanho, principalmente os bovinos, vem encarecidamente pedir a todos os munícipes que possua pelo menos um só animal, que não deixe de vacinar os seus bovinos, haja vista que segundo a lei Estadual n° 7.838, de 05 de junho de 2000, tornou-se obrigatório às campanhas de vacinação contra a Febre Aftosa, visando erradicar essa terrível doença no Rio Grande do Norte.
Vale lembrar que o criador ao comprar sua vacina deve exigir a nota fiscal e depois procure a EMATER de Antônio Martins para fazer a sua declaração de vacinação de seu rebanho.
Outrossim, o pecuarista que não vacinar o seu rebanho ficará impedido de fazer empréstimos em todos os Bancos Oficiais de nosso Estado e até vender o seu animal para o abate e vender os mesmos para outras regiões, já que o animal que não for vacinado não tem como receber a GTA, documento exigido pelo o IDIARN e Secretaria Municipal de Agricultura do Município na hora do abate do animal.
Com a certeza que você pecuarista vai cumprir com sua responsabilidade e com o compromisso com o nosso Município e com esta Secretaria municipal de Agricultura do Município de Antônio Martins-RN.
Por Davi Calisto Neto e Altemar Bezerra da Silva (Secretários)
Nenhum comentário:
Postar um comentário