Dos 1.210 cursos de Direito existentes no Brasil, apenas 90 foram recomendados pelo Selo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como cursos de destacada qualidade. O curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), consta nessa seleta lista. Apenas três Instituições do RN receberam o Selo da OAB: UERN, UFRN e FARN.
O anúncio foi feito ontem, quarta-feira (23), durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados.
A Faculdade de Direito da UERN (FAD), dirigida pelo professor Francisco Péricles Amorim, recebe o Selo com muita alegria e sinal de reconhecimento da capacidade do corpo docente e discente.
O pró-reitor de Administração, Prof. Lauro Gurgel de Brito, que integra a FAD, afirma que esse selo é resultado do projeto pedagógico do curso, ampliação das pesquisas, empenho dos professores e esforço dos alunos. "Para conceder esse selo, eles avaliam o nível de aprovação no Exame de Ordem e a nota do Enade", complementa o professor Lauro Gurgel.
Um dos exemplos de qualificação e ampliação da política de capacitação docente é o curso de Mestrado Interinstitucional em Direito (MINTER), ofertado aos professores da UERN, curso de Direito, através de convênio celebrado entre a UFRN (Instituição Promotora) e a UERN (Instituição Receptora).
Por César Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário