PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

03-12-2011 *2° ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES, ANTONIO MARTINS/RN.


Por Emídio Sena/Redação Blog Emídio Sena      

Realizou-se na cidade de Antonio Martins/RN, o 2º encontro de Blogueiro do Alto e Médio Oeste Potiguar, no terminal Turístico Igor Emanuel.

Este 2° Encontro, o qual organizado pelo Blogueiro Mozart Maranhão do RN POLITICA EM DIA 2012, contou com a participação dos palestrantes, Dr. Nilo Júnior (Advogado e Juiz Substituto do TRE); Robson Pires (Radialista, Blogueiro e Jornalista); Rosimar Cunha (Publicitário, Formado em Comunicação Social-UNP); e Carlos Santos (Radialista, Blogueiro e Jornalista).

O evento teve inicio as 10h00min, o qual teve sua abertura com a palavra do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim, que enfatizou a importância dos blogs como meios de comunicação, e em seguida ocorreu um breve sinopse do que seria esse 2º encontro de blogueiro com a participação dos palestrantes.

DR. NILO JÚNIOR, inicio falando do principio da legalidade, acrescentando o alerta a respeito das propagandas eleitorais antecipadas, que passa a ser permitida a veiculação nos meios de comunicações só a partir de 06/07/2012. E enfatizou a todos os blogueiro sobre a importância de ler o art. 57, inciso B, o qual determina diretrizes para as eleições 2012.

ROBSON PIRES, referiu-se aos blogs como um instrumento pessoal, onde quem os administra tem toda responsabilidade pelo que é postado, mesmo que seja de um outro Blog ou site por ter veiculado a noticia repercutindo o fato.

ROSIMAR CUNHA, relatou que os blogs tem o poder de mexer e de buscar a atenção do público e que todo ato tem reflexo seja positivo ou negativo em que responsabiliza o autor.

CARLOS SANTOS, o principio da razoabilidade, ou seja, é o bom cesso. Os blogueiros precisam ter sua própria identidade se identificando antes, descobrindo o principal foco e objetivo do blog. Também esclareceu que é totalmente contra ao anonimato que por lei é crime, onde pessoas se escondem por não ter a coragem de apresentar-se, ferindo a Constituição Federal.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Na ultima pauta do evento foi escolhida a comissão eleitoral provisória para a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação de Blogueiros do Alto e Médio Oeste Potiguar. A qual irar marcar o maior avanço na organização e unificação dos blogs por meio de uma associação.

Diante das varias sugestões, sugeriu-se inclusão da região de Mossoró e Assú, por Marcelino Neto (O Câmera). Ficando em aberto para um próximo encontro ou articulação com a comissão provisória.

Veja todas as fotos do 2º encontro de Blogueiro do Alto e Médio Oeste Potiguar, CLICANDO AQUI. 





Por Emídio Sena/Redação Blog Emídio Sena      


Nenhum comentário: