PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

PREFEITO ZE JULIO CONSEGUE NA GOVERNADORIA REIMPLANTAÇÃO DA OPERAÇÃO PIPA NA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO.

Governador Robinson Faria atende apelo prefeito Dr. Zé Júlio e ordena início imediato da Operação Pipa em Antonio Martins.

Priorizando solicitação do prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, o governador Robinson Faria assegurou a reimplantação imediata da Operação Pipa na zona urbana do município, que é um dos mais afetados pela seca no Rio Grande do Norte.

O pedido foi prontamente atendido durante uma audiência em que ficou acertado o apoio do Governo do Estado, através da Caern, que bancará o programa.

Em encontro foi agendado pelo deputado estadual Dr. Galeno Torquato. Dr. Zé Júlio também esteve com o presidente da Caern, Marcelo Saldanha Toscano e a diretoria da estatal e serviu para tratar da falta d’água no município.

O prefeito estava acompanhado do representante da Secretaria Municipal de Planejamento, Everton Mesquita, que é técnico da Emater.

A reunião contou também com a participação de Lindolfo Gomes Vidal Neto (diretor administrativo), Maria Helena Bezerra Cortez (diretora comercial e de atendimento), Anton Carlos Gondim Safieh (diretor de Planejamento e Finaças) e Maria Geny Formiga (diretora de empreendimentos).

Como resultado dessa ação, o escritório regional da Caern, em Pau dos Ferros, enviou ao município nesta quarta-feira, 28 de janeiro, o engenheiro Anderson Araújo de Souza, que, acompanhado do coordenador de Defesa Civil do município, Francisco de Sousa, e do secretário de Finanças, Jovito José, vistoriou poços no Sítio Carnaubinha e avaliou a capacidade para suplantar o abastecimento d’água por meio da Operação Pipa.

Conforme informou o prefeito, a expectativa é de iniciar o programa já a partir desta terça-feira, 3 de fevereiro, após o cadastramento dos carros-pipas.

Dr. Zé Júlio lembrou que na zona rural o serviço de abastecimento continuará sendo feito e coordenado pelo Exercito Brasileiro.

O coordenador da Defesa Civil do município, Francisco Sousa Assis, adiantou que nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, técnicos da Caern estarão novamente no município, para, desta vez, vistoriar e cadastrar os carros-pipas que serão contratados para o abastecimento urbano.

Ele enfatizou ainda os esforços do prefeito para que a população não sofra tanto com a falta d’água na cidade, adotando ações de enfrentamento a crise.


Uma delas foi a instalação de caixas d’água de 120 mil litros em bairros carentes e conjuntos residenciais, sendo mais uma ação que, certamente, não soluciona o problema, mas traz grande alivio a quem precisa.

Nenhum comentário: