PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

28-12-2011 *FILHOTES DE JACARÉ SÃO CAPTURADOS NO RIO MOSSORÓ/RN


Uma equipe do Terceiro Pelotão de Polícia Ambiental de Mossoró capturou sete filhotes de jacarés do papo amarelo nas águas do rio Mossoró, mais precisamente nas proximidades do Sítio Picada I, distante cerca de 10 quilômetros da cidade.

No dia 22 de dezembro de 2011, o blog Passando na Hora já havia publicado a aparição de jacarés no rio Mossoró, trazendo relatos de pescadores da região a respeito do perigo causado pelos animais.

As informações dos pescadores são de que desde muito tempo comentavam-se nas redondezas sobre a existência desses animais, mas algumas pessoas ainda duvidavam. A confirmação ocorreu após a captura de dois animais menores, medindo aproximadamente um metro.
Na segunda-feira passada, 26, a Polícia Ambiental foi ao local indicado por pescadores e conseguiu capturar cerca de sete filhotes de jacaré do papo amarelo.

Os animais foram recolhidos pela Cipam-06 para sua sede do pelotão. Os policias informaram que apesar do sucesso da caçada, o perigo é constante nessa região. O alerta é sobre a possibilidade da existência de outros animas de vários tamanhos, certamente outras gerações continuam à solta na região, já que uma cria pode ter até 20 filhotes.

Os animais serão encaminhados à sede do Ibama-Natal. A polícia acredita que a existência desses animais nessa região pode ter partido de uma criação em cativeiro.

Nenhum comentário: