PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

11-01-2012 *OPERAÇÃO CONJUNTA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NO SERTÃO DA PB

Enviado por Francisco Mesquita

Por volta das 4h desta terça-feira (10) teve início uma operação das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para cumprir cerca de 100 mandados de busca e apreensão no Sertão da Paraíba. Durante a ação 21 pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas e também de pistolagem, que são assassinatos por encomenda. Com eles, foram apreendidas 31 armas, entre espingardas, revólveres e pistolas, 100 munições de diversos calibres, uma pequena quantidade de crack e maconha, celulares, aparelhos de som para carros e aproximadamente R$ 100 mil em espécie, além de cinco armas brancas.

No total, cerca de 250 policiais participam da ação intitulada de Resgate. Ente os presos está um defensor público suspeito de participar de um esquema de pistolagem. Na casa dele a polícia apreendeu 7 armas.

O delegado regional de Catolé do Rocha, André Rabelo, explicou que o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e diminuir os homicídios no Sertão da Paraíba. Também participam da ação equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da PRF está sendo utilizado para dar auxílio na operação.

As pessoas detidas e o material apreendido estão sendo encaminhados para Escola Estadual Catharina Maia, em Catolé do Rocha.

*Com informações do G1 PB

Nenhum comentário: