PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

14-01-2012 *REVITALIZAÇÃO DA CULTURA DA MAMONA É DISCUTIDA EM ANTONIO MARTINS/RN

Aconteceu no ultimo dia 10 de janeiro de 2012, na Câmara Municipal de Vereadores em Antônio Martins-RN, às 09h30min, uma reunião para tratar da implantação do projeto de revitalização da Mamona no Alto Oeste potiguar.

O município de Antônio Martins, através de seu Prefeito Dr. Edmilson Fernandes e de seus Secretários de Agricultura, Davi Calisto Neto, juntamente com o chefe da EMATER local, o Agrônomo Altemar Bezerra da Silva, (foto) depois de analisarem os prós e os contra do projeto, não tiveram dúvidas, que esse projeto ao ser implantado no município irá trazer inúmeros benefícios para o agricultor familiar.

Esse projeto tem a parceria da Petrobrás, governo do Estado através da EMATER, e prefeituras municipais.

A Petrobrás entrará com a distribuição de sementes selecionadas, com sacaria e com a compra de todo o produto a preço de mercado.

A EMATER entrará com a assistência técnica e as prefeituras com o corte de terras dos agricultores cadastrados no projeto.

Esteve nessa reunião o Coordenador do projeto na região o Extencionista da EMATER local, Everton Augusto, o Técnico da Petrobrás o Sr. Jânio, o qual fez toda explanação necessária a respeito do projeto.

Participaram também dessa reunião o Vereador Almeida, presidentes de associações das comunidades de: Pintada, Garrota Morta, Vira mundo, Gama, Boágua, Raposa, Trincheiras, Tamanduá, Pico Branco, Pinhão, agentes de saúde, secretários municipais e as figuras mais importantes dessa reunião que foram os agricultores.

Mais uma vez o nosso Sindicato não se fez presente, nos deixando tristes e decepcionados, pois esta instituição que é a representante legítima do homem do campo tem se omitido e pouco tem feito pelos seus representados.


Queremos agradecer o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Irandi Nunes, (Biô), que com muita gentileza nos cedeu o plenário da Câmara para que esse evento tão importante para o município de Antônio Martins-RN.

Por Davi Calisto/Altemar Bezerra


Fotos Altemar Bezerra

Nenhum comentário: