PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

02-02-2012 *PRESOS TRANSFERIDOS DO RIO JÁ ESTÃO NO PRESIDIO FEDERAL DE MOSSORÓ/RN

Jornalista Amanda Mel

Os traficantes, Fabiano Atanázio da Silva (FB), e Luís Cláudio Serrat Correa, (Claudinho CL), chegaram a Mossoró no início da noite dessa quarta-feira sob um forte esquema de segurança. Cerca de 30 agentes penitenciários federais participaram da operação, somente no aeroporto Dix-Sept Rosado. Na entrada do aeroporto, Agentes Federais faziam a segurança da operação e apenas a imprensa estava autorizada a entrar.

Desde segunda-feira a transferência dos presos para o Presídio Federal de Mossoró foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mas, depois de muito sigilo, a confirmação da chegada dos dois presos veio na tarde de ontem através de informações disponibilizadas pela internet.

O avião da Polícia Federal que trouxe os dois traficantes desembarcou no aeroporto exatamente às 19h, horário local, e 20h pelo horário de Brasília. Dentro do avião os criminosos vieram acompanhados por 10 agentes penitenciários federais e 3 agentes da Polícia Federal.


Depois de passaram cerca de 10 minutos dentro de uma sala com diversos agentes das forças de segurança, possivelmente realizando exames, os dois foram colocados dentro de uma Van do Sistema Penitenciário Federal e foram escoltados por três veículos, dois do próprio presídio e um da Polícia Federal.

FB foi preso no dia 27 de janeiro em São Paulo com outros três suspeitos, entre eles Claudinho CL, acusado de comandar o tráfico de drogas em duas favelas. Já Fabiano, o FB, era um dos homens mais procurados pela policia do Rio. O criminoso teria comandado o ataque ao Morro dos Macacos, onde traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, matando dois policias.

*Com informações de O Câmera

Nenhum comentário: